conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Tokyo Zombie (2005)

Publicados

em

[Por Jarmeson de Lima]

Pense num filme esculhambado (no bom sentido) e você vai chegar perto do que é Tokyo Zombie, produção de 2005 e que poderá ser vista por você ao alcance de um click na Amazon Prime. Produto da mente insana de Sakichi Satô e baseado num mangá de mesmo nome, o filme apresenta o ataque de mortos vivos (advinha onde?)… em Tokyo!

Apelidado pela midia ocidental como o “Shaun of the Dead” japonês, o longa a bem da verdade veio um ano depois do filme de Edgar Wright, apesar de que o mangá original foi lançado seis anos antes. Em comum com ambos temos o mesmo tom de comédia “involuntária” e aquele gore zumbi. Aliás, não… Tokyo Zombie é ainda pior (no bom sentido).

O senso de humor japonês precisa ser estudado. Porque quando inventam de fazer cenas de canibalismo zumbi, a galera apela valendo! São várias cenas WTF onde você fica se questionando como tiveram a coragem e a cara de pau para filmar e apresentar isso aí.

Mas e a história? É coisa rápida pra entender… Existe um imenso lixão nos arredores de Tokyo onde as pessoas jogam todo tipo de tralha e ainda enterram gente (!). Num belo dia os mortos se erguem do chão desse Monte Fuji Preto e começam a devorar os vivos assim sem mais nem menos.

O papel de heróis cabe neste filme a uma dupla de trabalhadores de uma fábrica de extintores que passam o tempo ocioso treinando Jiu-Jitsu. Dito isto, é de se esperar que haja ainda golpes marciais e lutas contra os zumbis, mas nunca do jeito que a gente espera. Então se você curte zumbis, comédias escrachadas e nonsense oriental, pode chegar junto de Tokyo Zombie.

P.S.: Uma curiosidade sobre o diretor Sakichi Satô é que ele foi o roteirista de Ichi The Killer e Gozu (ambos dirigidos por Takashi Miike) e ainda fez uma ponta em Kill Bill de Quentin Tarantino como o garçom japonês que é apelidado de Charlie Brown.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: LISTA: Filmes estrangeiros de terror | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Eu Enterro os Vivos (1958)

Publicados

em

Eu Enterro os Vivos

[Por Osvaldo Neto]

Robert Kraft (Richard Boone), um homem bem sucedido, recebe a tarefa de cuidar do cemitério da cidade, que é administrado pela sua família, também dona de uma grande loja local de departamentos. Enquanto não arranja um substituto, ele recebe a assistência de Andy McKee (Theodore Bikel, roubando cenas), um antigo funcionário que trabalha no local há 40 anos e irá se aposentar. É quando Robert se depara com um enorme mapa no escritório que contém todos as sepulturas, as ocupadas (marcadas por alfinetes pretos) e desocupadas (marcadas por alfinetes brancos). (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Amityville II – A Possessão (1982)

Publicados

em

Amityville II - A Possessão

[Por Jarmeson de Lima]

O atento leitor desta seção de dicas vai notar que poucas vezes recomendamos continuações. Quando isso acontece é com obras que saem da previsível curva em que algumas franquias se incluem, dando mais do que se espera. E por isso mesmo acabam sendo odiadas pelos mais puristas e amadas pelos demais. (mais…)

Continue lendo

Trending