conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Tokyo Zombie (2005)

Publicados

em

[Por Jarmeson de Lima]

Pense num filme esculhambado (no bom sentido) e você vai chegar perto do que é Tokyo Zombie, produção de 2005 e que poderá ser vista por você ao alcance de um click na Amazon Prime. Produto da mente insana de Sakichi Satô e baseado num mangá de mesmo nome, o filme apresenta o ataque de mortos vivos (advinha onde?)… em Tokyo!

Apelidado pela midia ocidental como o “Shaun of the Dead” japonês, o longa a bem da verdade veio um ano depois do filme de Edgar Wright, apesar de que o mangá original foi lançado seis anos antes. Em comum com ambos temos o mesmo tom de comédia “involuntária” e aquele gore zumbi. Aliás, não… Tokyo Zombie é ainda pior (no bom sentido).

O senso de humor japonês precisa ser estudado. Porque quando inventam de fazer cenas de canibalismo zumbi, a galera apela valendo! São várias cenas WTF onde você fica se questionando como tiveram a coragem e a cara de pau para filmar e apresentar isso aí.

Mas e a história? É coisa rápida pra entender… Existe um imenso lixão nos arredores de Tokyo onde as pessoas jogam todo tipo de tralha e ainda enterram gente (!). Num belo dia os mortos se erguem do chão desse Monte Fuji Preto e começam a devorar os vivos assim sem mais nem menos.

O papel de heróis cabe neste filme a uma dupla de trabalhadores de uma fábrica de extintores que passam o tempo ocioso treinando Jiu-Jitsu. Dito isto, é de se esperar que haja ainda golpes marciais e lutas contra os zumbis, mas nunca do jeito que a gente espera. Então se você curte zumbis, comédias escrachadas e nonsense oriental, pode chegar junto de Tokyo Zombie.

P.S.: Uma curiosidade sobre o diretor Sakichi Satô é que ele foi o roteirista de Ichi The Killer e Gozu (ambos dirigidos por Takashi Miike) e ainda fez uma ponta em Kill Bill de Quentin Tarantino como o garçom japonês que é apelidado de Charlie Brown.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: LISTA: Filmes estrangeiros de terror | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Alligator – O Jacaré Gigante (1980)

Publicados

em

Alligator

Um dos prazeres de todos nós que fazemos a coluna Dica da Semana é correr atrás de pérolas subestimadas dignas daquela boa e velha revisão. Não deve fazer menos de 20 anos que, por exemplo, o filme de hoje foi exibido na TV aberta pela última vez. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Top 20 – Melhores filmes da década (2010-2019)

Publicados

em


Neste final de ano, nossa retrospectiva será diferente. Como se aproxima uma nova década, estamos agora compilando os melhores filmes de terror lançado nos últimos 10 anos. Os integrantes da equipe do Toca o Terror escolheram em votação individual os seus preferidos por ano e aqui chegamos a esta lista com as 20 obras mais importantes do estilo que apreciamos. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Paranorman (2012)

Publicados

em

Paranorman

[Por Júlio Carvalho]

Já vou logo avisando que a dica da semana é fofa, pois se trata de um filme de fantasmas, bruxas e zumbis pra a família. PARANORMAN é uma produção de 2012, mas que entrou no catálogo da Netflix Brasil em janeiro deste ano. (mais…)

Continue lendo

Trending