conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Cineclube Toca o Terror – “Pazúcus” (Set/2017)

Publicados

em

Pazúcus: A Ilha do Desarrego” é o mais novo filme de Gurcius Gewdner. É uma homenagem aos filmes de Lucio Fulci, Roger Corman, Frank Henenlotter, Andrzej Zulawski e Colin Eggleston. Este longa é a continuação de “Bom Dia Carlos” e prossegue com as desventuras trágicas de Carlos e seus amigos em um mundo de desespero, vômito e monstros profetizantes. A obra será exibida pela primeira vez no Recife no Cineclube Toca o Terror em sua edição mensal de setembro, no sábado (16), às 16h com entrada gratuita no auditório do MAMAM.

Na exótica trama, enquanto Carlos (protagonizado por Marcel Mars) se vê perturbado por uma potente inquietude estomacal, seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar a ilha de um poderoso tsunami. Paralelamente, Oréstia & Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal.

A paranoia, a feitiçaria, a loucura e a fala profética conduzem os destinos dos personagens de “Pazúcus“. A racionalidade dos saberes científicos nada podem contra essa força descentrada do ser que entra em contato com o estranho que o habita e que não consegue controlar. Na narrativa do filme, razão e descontrole, desejo de civilização e forças de barbárie se friccionam e se problematizam animadas pelas ameaças da terra e as ameaças do corpo, conduzindo até o desfecho no qual a dissolução de todos os seres parece ser a única possibilidade de comunhão.

Gurcius Gewdner, diretor do filme, é reconhecido por seu peculiar trabalho como cineasta, montador, músico e artista visual, tendo liderado e participado de alguns dos mais absurdos, dementes e alucinantes projetos artísticos e cinematográficos brasileiros dos últimos 15 anos. Seus trabalhos têm o poder de derreter cérebros e influenciar pessoas a fazer o impensável.

CINECLUBE TOCA O TERROR – SETEMBRO/2017
Exibição de “Pazúcus – A Ilha do Descarrego”
Data
: Sábado – 16 de setembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações
: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: DICA DA SEMANA: Um Longo Fim de Semana (1978) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending