conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Pequeno Demônio (2017)

Publicados

em

[Por Felipe Macedo]

Filmes com crianças diabólicas estão entre nós há muito tempo, tendo como principal exemplo o clássico “A Profecia”. E como o cinema vez ou outra mostra crianças como monstros capazes de terríveis atrocidades, “Pequeno Demônio” (Little Evil), filme original da Netflix é o novo exemplo deste sub-gênero. Quer dizer… mais ou menos. Aqui o tom não é de terror e sim de comédia que satiriza esse filão de forma bacana.

A trama segue Gary (Adam Scott), um sujeito comum que acabou de se casar com uma beldade (Evangeline Lily). O amor é verdadeiro e a vida de sonhos dele é abalada por uma série de eventos sinistros envolvendo Lucas, o filho de seis anos de um relacionamento anterior da sua esposa. Pouco a pouco, Gary percebe que o garoto é o Anticristo e inicia uma jornada para destruí-lo ou… trazê-lo para a luz.

Como dito anteriormente, “Pequeno Demônio” é uma comédia e lembra bastante os filmes do Judd Apatow com piadinhas de duplo sentido, mas nada tão pesado dessa vez. O diretor e roteirista Eli Graig (vindo do ótimo “Tucker and Dale Contra o Mal“) tem conhecimento do terreno que está pisando e inunda a tela com varias homenagens e citações a clássicos antigos. É claro que a principal fonte é o já citado “A Profecia”, desde a trama principal à caracterização do personagem que lembra muito Damien, o antagonista do filme de 1976.

O principal motivo da indicação é que o filme pode ser porta de entrada para as crianças que desejam começar a ver filmes de terror. A temática pode parecer forte, mas a forma como ela é levada é bem mais leve. E importante de ver principalmente agora nesses tempos hipócritas de “por amor à família”. Ah, também temos no filme a participação de Sally Field, num papel bem diferente do que estamos acostumados. Não tem criança pra assistir junto? Não tem problema, a criança interior de cada um já basta e a sensação nostálgica de estar assistindo uma Sessão da Tarde ou Cinema em Casa dos bons tempos é grande.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Alligator – O Jacaré Gigante (1980)

Publicados

em

Alligator

Um dos prazeres de todos nós que fazemos a coluna Dica da Semana é correr atrás de pérolas subestimadas dignas daquela boa e velha revisão. Não deve fazer menos de 20 anos que, por exemplo, o filme de hoje foi exibido na TV aberta pela última vez. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Top 20 – Melhores filmes da década (2010-2019)

Publicados

em


Neste final de ano, nossa retrospectiva será diferente. Como se aproxima uma nova década, estamos agora compilando os melhores filmes de terror lançado nos últimos 10 anos. Os integrantes da equipe do Toca o Terror escolheram em votação individual os seus preferidos por ano e aqui chegamos a esta lista com as 20 obras mais importantes do estilo que apreciamos. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Filmes estrangeiros de terror

Publicados

em


Atendendo ao pedido do diretor Bong Joon-ho para que as barreiras das legendas sejam superadas, apresentamos aqui sete filmes estrangeiros de terror (aliás… filmes que não são falados em inglês) e que estão disponíveis no catálogo dos principais serviços de streaming no Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending