conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Pequeno Demônio (2017)

Publicados

em

[Por Felipe Macedo]

Filmes com crianças diabólicas estão entre nós há muito tempo, tendo como principal exemplo o clássico “A Profecia”. E como o cinema vez ou outra mostra crianças como monstros capazes de terríveis atrocidades, “Pequeno Demônio” (Little Evil), filme original da Netflix é o novo exemplo deste sub-gênero. Quer dizer… mais ou menos. Aqui o tom não é de terror e sim de comédia que satiriza esse filão de forma bacana.

A trama segue Gary (Adam Scott), um sujeito comum que acabou de se casar com uma beldade (Evangeline Lily). O amor é verdadeiro e a vida de sonhos dele é abalada por uma série de eventos sinistros envolvendo Lucas, o filho de seis anos de um relacionamento anterior da sua esposa. Pouco a pouco, Gary percebe que o garoto é o Anticristo e inicia uma jornada para destruí-lo ou… trazê-lo para a luz.

Como dito anteriormente, “Pequeno Demônio” é uma comédia e lembra bastante os filmes do Judd Apatow com piadinhas de duplo sentido, mas nada tão pesado dessa vez. O diretor e roteirista Eli Graig (vindo do ótimo “Tucker and Dale Contra o Mal“) tem conhecimento do terreno que está pisando e inunda a tela com varias homenagens e citações a clássicos antigos. É claro que a principal fonte é o já citado “A Profecia”, desde a trama principal à caracterização do personagem que lembra muito Damien, o antagonista do filme de 1976.

O principal motivo da indicação é que o filme pode ser porta de entrada para as crianças que desejam começar a ver filmes de terror. A temática pode parecer forte, mas a forma como ela é levada é bem mais leve. E importante de ver principalmente agora nesses tempos hipócritas de “por amor à família”. Ah, também temos no filme a participação de Sally Field, num papel bem diferente do que estamos acostumados. Não tem criança pra assistir junto? Não tem problema, a criança interior de cada um já basta e a sensação nostálgica de estar assistindo uma Sessão da Tarde ou Cinema em Casa dos bons tempos é grande.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending