conecte-se conosco

Eventos

CINECLUBE – OUT/2017: Carne para Frankenstein (1973)

Publicados

em

UDO KIER GANHA SESSÃO DE ANIVERSÁRIO NO CINECLUBE TOCA O TERROR

O MAMAM sedia neste sábado (14) uma sessão comemorativa do Cineclube Toca o Terror para o ator Udo Kier com um clássico do grindhouse europeu.

O ator alemão Udo Kier está completando 73 anos de idade no próximo sábado, 14 de outubro, justamente o dia da sessão do Cineclube Toca o Terror neste mês no MAMAM Recife. Mas alguém pode se perguntar: quem seria Udo Kier? Basta dizer que se trata de uma das figuras mais marcantes da história da atuação no cinema mundial, com uma carreira extremamente prolífica em filmes para diversos diretores como Dario Argento, Uwe Boll, Werner Fassbinder, Gus Van Sant e Lars Von Trier, transitando entre o cinema de gênero e um cinema digamos assim… mais “cabeça”.

Na sessão deste sábado às 16h, o Cineclube Toca o Terror apresenta o filme que fez Udo Kier conquistar fãs da noite para o dia, ainda nos primeiros anos de sua história na sétima arte: CARNE PARA FRANKENSTEIN (“Flesh for Frankenstein” a.k.a. “Andy Warhol’s Frankenstein”) de 1973 com direção de Paul Morrissey. Produzido no auge do cinema de horror e exploitation europeu por Andy Warhol e Carlo Ponti e com interiores filmados no estúdio Cinecittà, o longa co-estrelado por Joe Dalessandro e Monique van Vooren é uma adaptação da clássica história de Frankenstein contada ao gosto do freguês da época, com sangue, sexo e violência a granel.

Eventos – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com 100 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), o Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e na maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR – ESPECIAL UDO KIER
Exibição de “Carne para Frankenstein” (1973)
Data: Sábado – 14 de outubro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Classificação Indicativa
: 16 anos
Mais informações: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending