conecte-se conosco

Dicas

RESENHA: Os Outros (2001)

Publicados

em

Os Outros

[Por Geraldo de Fraga]

Em 1945, Grace (Nicole Kidman) vive com seus dois filhos em uma mansão isolada na ilha de Jersey, entre a França e a Inglaterra, esperando seu marido voltar da Segunda Guerra Mundial. As duas crianças têm uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, por isso a casa está sempre com as cortinas fechadas. Como se não bastasse esse problema, coisas estranhas começam a acontecer, principalmente depois que novos empregados chegam ao local. 

Os Outros, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar, tem todos os elementos de um clássico horror gótico de casa assombrada, porém o roteiro conseguiu trazer detalhes exclusivos.

Nicole Kidman como protagonista tem a função de levar a trama com o elenco minimalista nas costas e dá conta do recado. Porém não dá para não elogiar os coadjuvantes Fionnula Flanagan, Eric Sykes e Elaine Cassidy, que fazem os empregados esquisitos, e a atriz mirim Alakina Mann, que sumiu do mapa e nunca mais fez filme nenhum.

Vira e mexe, quando surgem listas de melhores filmes de fantasmas ou casas assombradas, Os Outros, vez por outra, fica esquecido, talvez porque de 2001 para cá alguns exemplares bons tenham surgido. Porém o longa de Amenábar é um belo exemplar do gênero. A obra está no catálogo da Netflix Brasil e merece ser assistido. Vai na fé!

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. João Paulo

    29 de novembro de 2017 a 21:35

    Esse é um dos melhores filmes de fantasmas das últimas duas décadas.
    Pessoal dá uma conferida no meu canal ARTE TERROR FILMES no YouTube. Lá eu dou dicas de filmes clássicos com cenas de bastidores. Destinado aos amantes de horror.

    • Wagner Andrade

      30 de novembro de 2017 a 14:38

      Concordo contigo. O clima é sinistro durante toda a projeção.

    • Wagner Andrade

      30 de novembro de 2017 a 14:40

      E já me inscrevi no seu canal.

  2. Pingback: DICA DA SEMANA: O Grito 3 (2014) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending