conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Publicados

em

Lenda do Cavaleiro

[Por Geraldo de Fraga]

Umas das mais famosas adaptações do conto de Washington Irving é – pelo menos para mim – o último grande filme de Tim Burton. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999) é uma obra onde todos os exageros do diretor funcionam perfeitamente. Não por acaso, levou o Oscar de Direção de Arte e ainda foi indicado nas categorias Fotografia e Figurino.

A sinopse é a seguinte: em 1799, o investigador de Nova York, Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os habitantes locais acreditam que o assassino seja o tal “Cavaleiro sem Cabeça”, que sai todas as noites para procurar a sua própria cabeça, perdida na guerra.

Crane não engole a lenda e decide investigar de forma séria. Johnny Depp, no papel do policial da cidade, cético e amante da ciência, que se confronta com as crendices do interior, já vivia de fazer caretas, mas ainda sem a afetação de hoje. Na minha humilde opinião, é a sua segunda melhor atuação sob o comando de Burton, perdendo apenas para Ed Wood.

O elenco também traz uma galera de responsa: Christina Ricci, Miranda Richardson, Casper Van Dien, Jeffrey Jones, Michael Gambon, o mestre Christopher Lee, além de ninguém menos do que Christopher Walken, como o vilão.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, com seu tom cômico e despretensioso, é diversão certa e com um roteiro criativo que não duvida da inteligência do espectador. O filme já passou centenas de vezes na TV aberta, mas se você ainda não viu, corra que ele está disponível no catálogo da Netflix Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. João Paulo

    10 de dezembro de 2017 a 19:58

    Esse filme conta com um ótimo roteiro e bons efeitos especiais.

  2. Pingback: DICAS: Alternativas à Netflix | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Portão (1987)

Publicados

em

O Portão

A coluna “Dica da Semana” do Toca o Terror está sempre recomendando algum filme marcante dos bons tempos em que o terror tinha alguma importância na TV aberta. Hoje não será diferente.  (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Trending