conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Todo Mundo Quase Morto (2004)

Publicados

em

[Por Júlio César Carvalho]

Como vivemos tempos de plena dormência social diante de tantos golpes contra nossos direitos, venho aqui com uma dica de uma das maiores (para mim, a melhor) comédias de horror já feitas. TODO MUNDO QUASE MORTO (Shaun of the Dead) de 2004, que está no catálogo da Amazon PrimeVideo,  tem tudo a ver com esse cenário de real horror.

Dirigido por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Baby Driver), que em 2007 fez o trailer falso chamado “Don’t” para o projeto “Grindhouse”, TODO MUNDO QUASE MORTO surge meses depois da estréia mundial de MADRUGADA DOS MORTOS, o remake de Zack Snyder para o clássico DESPERTAR DOS MORTOS. George A. Romero, por sua vez, no ano seguinte estreava seu quarto longa zumbi: TERRA DOS MORTOS.

Além de co-roteirizar o longa junto com Edgar Wright, Simon Pegg – que vive o nosso querido Shaun – encabeça o ótimo elenco principal composto por Nick Frost, como o seu melhor amigo Ed, e Kate Ashfield no papel de sua ex-namorada. Todo mundo tá muito bem e nos conferem momentos ótimos como a cena em que Shaun e Ed escolhem quais vinis “jogar fora” para sobreviverem.

Tudo aqui é digno de elogios, dos diálogos super afiados ao ótimo trampo de direção e edição que nos entrega momentos geniais de instante em instante, como quando vemos um plano seqüência inicial de Shaun indo ao mercado de manhã cedo e depois a mesma seqüência com as ruas tomadas por zumbis, ou quando Shaun senta pra ver TV e não importando o quanto ele continue mudando de canal, as frases dos programas, clipes musicais e noticiários se completam fazendo todo sentido ao apocalipse zumbi. Enfim, o longa tem tantos detalhes e sacadas legais que tomariam o texto inteiro.

Enfim, fica aí essa dica pra você rir e refletir sobre as inúmeras críticas sociais contidas nessa ótima comédia de horror britânica.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: DICAS: Alternativas à Netflix | Toca o Terror

  2. Pingback: DICA DA SEMANA: Guerra dos Monstros (2015) | Toca o Terror

  3. Pingback: RESENHA: Os Mortos Não Morrem (2019) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Alligator – O Jacaré Gigante (1980)

Publicados

em

Alligator

Um dos prazeres de todos nós que fazemos a coluna Dica da Semana é correr atrás de pérolas subestimadas dignas daquela boa e velha revisão. Não deve fazer menos de 20 anos que, por exemplo, o filme de hoje foi exibido na TV aberta pela última vez. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Top 20 – Melhores filmes da década (2010-2019)

Publicados

em


Neste final de ano, nossa retrospectiva será diferente. Como se aproxima uma nova década, estamos agora compilando os melhores filmes de terror lançado nos últimos 10 anos. Os integrantes da equipe do Toca o Terror escolheram em votação individual os seus preferidos por ano e aqui chegamos a esta lista com as 20 obras mais importantes do estilo que apreciamos. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: 7 Filmes estrangeiros de terror

Publicados

em

Filmes Estrangeiros

Atendendo ao pedido do diretor Bong Joon-ho para que as barreiras das legendas sejam superadas, apresentamos aqui sete filmes estrangeiros de terror (aliás… filmes que não são falados em inglês) e que estão disponíveis no catálogo dos principais serviços de streaming no Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending