conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Alucarda (1977)

Publicados

em

[Por Jota Bosco]

Aproveitando minha recente descoberta dessa obra de arte pelos streamings da vida, minha DICA DA SEMANA vem diretamente do Youtube: ALUCARDA (1977).

O filme do mexicano Juan López Moctezuma (To Kill a Stranger e Mary, Mary, Bloody Mary), que se baseia livremente na vampira Carmilla (da obra de Sheridan Le Fanu), nos conta a história da chegada de Justine (Susana Kamini) à um tipo de convento ou escola religiosa administrada por freiras.

Lá ela conhecerá a jovem Alucarda (Tina Moreno), que foi abandonada no local quando ainda era um bebê. A amizade entre as jovens nascerá e crescerá num ambiente onírico envolto por mistério, violência e muita sensualidade.

Com a “condenação” da amizade das duas jovens por parte da Santa Igreja, o filme vira uma deliciosa salada de subgêneros com direito a nunsploitation, satanismo, tortura medieval, vampirismo lésbico, entre outros.

Imperdível para conhecer tanto a obra de Juan López Moctezuma (um colaborador de ícones como Alejandro Jodorovski), como para se iniciar no sensacional e ao mesmo tempo subestimado cinema de horror mexicano.

Trívia: Notem que o nome da personagem (e título do filme) é praticamente o feminino de um anagrama do nome de outra criatura, digamos, muito representativa para o universo do horror… 😉

Simpático de corpo™Vimeo: https://vimeo.com/jotabosco/Youtube: https://www.youtube.com/user/sonicbosco/videos

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: DICA DA SEMANA: Satánico Pandemonium AKA La Sexorcista (1975) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Nevoeiro (2007)

Publicados

em

O Nevoeiro
[Por Júlio Carvalho]
Aproveitando que de uns meses pra cá – ok, quase sempre! – Stephen King tá em alta. Principalmente por conta do segundo capítulo de IT – A Coisa, algumas produções da Netflix e Doutor Sono, vou indicar uma das melhores adaptações suas já feitas para o cinema: O NEVOEIRO (The Mist, 2007) que se encontra, não sei até quando, no catálogo da Amazon Prime Video. (Por favor não confundam com a série de mesmo nome!) (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Exército do Extermínio (1973)

Publicados

em

Exército do Extermínio

Quando se fala que George A. Romero não fez só ‘filmes de zumbi’, as primeiras produções que vêm à mente são os famosinhos Martin, Instinto Fatal e A Metade Negra, além da clássica antologia Creepshow: Arrepio do Medo. Mas lá em 1973, somente cinco anos após A Noite dos Mortos-Vivos, Romerão lançava outra obra totalmente politizada. (mais…)

Continue lendo

Trending