conecte-se conosco

Resenhas

DVD: Digipack “Coleção O Homem Invisível”

Publicados

em

[Por Osvaldo Neto]

A Classicline é uma distribuidora de home video especializada em cinema clássico com mais de uma década de existência e atividade. Mensalmente, temos lançamentos e relançamentos de filmes que se encontravam ausentes das lojas físicas e virtuais – sejam lançados antes por eles ou outras empresas – assim como produções esquecidas que ganham uma nova vida no mercado.Eles lançam mais filmes de comédia, dramas, faroestes, guerra e aventura como destaque entre os títulos anunciados. Desde o ano passado, por exemplo, ela tem lançado filmes do Jerry Lewis e esses DVD’s costumam sumir dias depois que eles chegam às lojas. E olha que falamos de um cenário que não anda dos melhores para a mídia física no nosso país.

Não é comum que a Classicline lance cinema de horror e ficção científica, embora ela tenha alguns dos principais clássicos da Universal em seu catálogo. Mas fomos surpreendidos nesses últimos meses com o lançamento de A ESPINHA DO DIABO e com o recente anúncio do digipack COLEÇÃO O HOMEM INVISÍVEL, que chegará nas lojas em Janeiro/18. É um DVD duplo com os dois primeiros filmes da franquia: O HOMEM INVISÍVEL (1933), de James Whale, com Claude Rains e Gloria Stuart e sua continuação, A VOLTA DO HOMEM INVISÍVEL (1940), de Joe May, estrelada por Cedric Hardwicke, Nan Grey e um jovem Vincent Price, que nem sonhava em ser um astro do gênero, como O Homem Invisível deste filme.

Nós do Toca o Terror já recebemos uma amostra do produto e, em 1a mão, vamos falar dele para vocês.

Apresentação:

DVD’s:

Os filmes são apresentados em dois DVD’s com imagem e som de qualidade em boas cópias restauradas, especialmente a do 1o. filme. São edições simples, com o único extra sendo uma galeria de fotos e cartazes no DVD de O HOMEM INVISÍVEL, que também possui a opção de dublagem em português. A VOLTA DO HOMEM INVISÍVEL é assistido com áudio original em inglês 2.0 (Dolby Digital) e 1.0 (mono) e legendas.

DISCO 01

DISCO 02

Pode ser que o título COLEÇÃO O HOMEM INVISÍVEL dê a deixa para que a Classicline lance os demais filmes da franquia (A MULHER INVISÍVEL, O AGENTE INVISÍVEL, A VINGANÇA DO HOMEM INVISÍVEL). Veremos se isso ocorre ou se o “Coleção” se referiu apenas aos dois filmes contidos nesse digipack. Mas no geral, trata-se de um lançamento muito digno para o fã e colecionador deseja ter o grande clássico da Universal e sua sequência em um lugar de honra na prateleira.

O digipack está disponível para compra imediata na loja virtual da própria distribuidora.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: DVD: “Cinema em Dobro – Terror” (O Médico e O Monstro) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: O Grito (2020)

Publicados

em

O grito

Passados 16 anos do lançamento de um remake que rendeu duas continuações (uma delas feita para lançamento em vídeo), temos aqui o quarto filme da franquia americana de “O Grito”. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Doutor Sono (2019)

Publicados

em

Doutor Sono

[Por Osvaldo Neto]

As adaptações das obras de Stephen King, um escritor que goza de imensa popularidade internacional, são quase que um subgênero do horror no cinema e TV. Desde que Brian De Palma fez CARRIE – A ESTRANHA que filmes e séries baseados e/ou inspirados pelo autor são produzidos em escala massiva e geram bastante expectativa para quem acompanha o gênero. Chegando às salas comerciais pouco após IT – CAPÍTULO 2, DOUTOR SONO é a segunda grande produção da Warner Bros com a grife S. K. lançada em 2019 com estreia nacional nesta semana.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Color Out of Space (2020)

Publicados

em

Color Out of Space

H.P Lovecraft voltou a ficar em evidência, seja em games como “Call of Cthulhu” (2018) e “The Sinking City” (2019) como em adaptações cinematográficas. Só neste ano de 2020 já tivemos duas obras inspiradas no autor, tendo elementos e personagens de suas obras em “Ameaça Profunda” e agora “Color Out of Space”, uma adaptação direta de um dos seus celebres contos e o motivo desse texto existir. (mais…)

Continue lendo

Trending