conecte-se conosco

Resenhas

DVD: “Cinema Trash” – Jess Franco

Publicados

em

[Por Osvaldo Neto]

CINEMA TRASH – JESS FRANCO é um dos últimos lançamentos da Obras-Primas do Cinema, que se destacou ao longo do ano no mercado nacional de home video, sempre trazendo ótimos lançamentos em DVD para o colecionador exigente.  A empresa tem feito a alegria dos fãs de cinema de gênero (em especial, os de horror) lançando pérolas que dificilmente ganhariam essas edições especiais e recheadas de conteúdo extra por parte de alguma outra distribuidora.

Este aqui se trata de um DVD duplo com quatro títulos: ELA MATOU EM ÊXTASE, SANTUÁRIO MORTAL, VAMPIROS LESBOS e LUA SANGRENTA. Todos eles são uma bela introdução ao universo do diretor. Os filmes deste DVD, sem exceção, apresentam excelente qualidade de som e imagem. As matrizes utilizadas são as mais recentes restaurações destes trabalhos. Com mais de uma hora de conteúdo, os extras são um show à parte, repletos de informação, curiosidades e algumas hilariantes histórias de bastidores. Ah, temos ainda um agrado muito bacana para o colecionador que são os cards com artes de divulgação dos 4 longas.

É discutível a inclusão do termo Trash no título do lançamento. Afinal, Jess Franco não é um cineasta que possa ser chamado de Trash. Dentre os seus inúmeros trabalhos, ele fez sim, filmes que se enquadrariam melhor nessa ‘categoria’ como OASIS DOS ZUMBIS, O MASSACRE DAS BARBYS, o infame O LAGO DOS ZUMBIS (co-dirigido pelo coitado do Jean Rollin) e muitos outros. Talvez um nome melhor fosse CINEMA EXPLOITATION – JESS FRANCO, mais condizente com o tipo de cinema que Franco fez por tanto tempo e que está muitíssimo bem representado nos 4 títulos escolhidos para fazer parte desta edição.

Mas cá entre nós? Se enfiar ‘TRASH’ no título = mais vendas, eu mal posso esperar para que a Obras-Primas lance urgentemente um CINEMA TRASH – JEAN ROLLIN, CINEMA TRASH – LARRY COHEN, CINEMA TRASH – JOE D’AMATO e por aí vai. Que venha mais!!

Confiram abaixo, as imagens capturadas dos dois DVD’s:

Menus:

Ela Matou em Êxtase
(Sie tötete in Ekstase / She Killed in Ecstasy, 1971, 80 min.)

Santuário Mortal
(Marquis de Sade: Justine / Marquis de Sade’s Justine, 1969, 124 min.)

Lua Sangrenta
(Die Säge des Todes/ Bloody Moon, 1981, 85 min.)

Vampiros Lesbos
(Vampyros Lesbos, 1971, 89 min.)

Extras DVD 01:

Extras DVD 02:


CINEMA TRASH – JESS FRANCO
está à venda nas melhores lojas físicas e virtuais.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: PROGRAMAÇÃO: MEDONHO – ANO IV | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending