conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: CINECLUBE TOCA O TERROR DE NATAL – DEZ/2017

Publicados

em

CINECLUBE TOCA O TERROR COMEMORA O NATAL COM SCI-FI DE OUTRO PLANETA

Contrastando com o período natalino, o Cineclube Toca o Terror tradicionalmente realiza uma sessão de filmes que remetem à data festiva em cada mês de dezembro com um toque a mais de anarquia. Neste fim de ano, o Cineclube exibe no dia 16 de dezembro às 16h, no Auditório do MAMAM o filme “Papai Noel Conquista os Marcianos“, produção de 1964 famosa por já ter sido eleita como um dos piores filmes de todos os tempos de acordo com o IMDB.

A história envolve os habitantes de Marte que estão preocupados com a influência que o conteúdo da TV terráquea está tendo em seus filhos. Em meio a esta “sutil” crítica da sociedade de consumo, os marcianos tomam contato com a figura de Papai Noel distribuindo presentes entre as crianças de nosso planeta, despertando inveja e outras reações inesperadas entre os governantes de Marte.

Com o futuro das crianças alienígenas em jogo, os líderes marcianos decidem sequestrar Papai Noel e criar seu próprio Natal, apesar de seu controverso legado. Basta dizer que isso é apenas o princípio de uma série de confusões e aventuras bizarras em um filme cheio de tosquices e atuações um tanto quanto amadoras. E para completar a festa, haverá na sessão o sorteio de DVDs de filmes das distribuidoras A2 Filmes e Classicline para o público presente.

Eventos – Formado por Felipe Macedo, Gabriela Alcântara, Geraldo de Fraga, Jarmeson de Lima, Jota Bosco, Júlio Carvalho e Osvaldo Neto, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que chegou a seu 100º episódio neste ano. A equipe do Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e ainda a maratona MEDONHO com 10h de filmes de realizadores nacionais e internacionais.

CINECLUBE TOCA O TERROR – DEZEMBRO/2017
Exibição de “Papai Noel Conquista os Marcianos”
(Santa Claus Conquers the Martians, Dir: Nicholas Webster, 1964)
Data: Sábado – 16 de dezembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações
: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending