conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Enigma do Horizonte (1997)

Publicados

em

Enigma do Horizonte

[Por Júlio Carvalho]

Em clima de carnaval, a dica da vez é uma folia só no espaço sideral: O ENIGMA DO HORIZONTE (The Event Horizon, 1997). Esta obra cult sci-fi/horror de Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat, Alien Vs Predador e Resident Evil) está disponível no catálogo do PrimeVideo da Amazon.

A grosso modo, a premissa é aquela de sempre já manjada. Uma equipe é enviada para investigar o misterioso reaparecimento de uma nave chamada Event Horizon que estava desaparecida há sete anos. Chegando lá, é só desgraça atrás de desgraça.

O elenco conta com uma galera conhecida (até pra essa geração) tipo Laurence Fishburne (Matrix), Sam Neil (À Beira da Loucura) e até Jason Isaac (o controverso Cap.Lorca de Star Trek Discovery). O roteiro chega a ser ousado ao misturar conceitos de hard science com um horror no estilo Lovecraft. Sem contar a violência gráfica que aqui rende cenas cabulosas. Nessa mescla, é fácil encontrar elementos que remetem a clássicos de ambos os gêneros como 2001, Solaris, Alien e até Hellraiser.

Apesar do incrível fracasso nas bilheterias, ENIGMA DO HORIZONTE é um bom filme. Embora ainda muito injustiçado pelos fãs de ambos os gêneros, o longa vem sendo redescoberto e ganhando o posto que merece. Se você nunca viu e curte um terror cósmico lovecraftiano com muito gore, vai nessa que vale a pena.

Título original: Event Horizon
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Philip Eisner
Ano: 1997
Origem: Reino Unido/EUA

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: DICAS: Alternativas à Netflix | Toca o Terror

  2. Pingback: RESENHA: Nightflyers (2019) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending