conecte-se conosco

Resenhas

DVD: Digistak “Tobe Hooper”

Publicados

em

[Por Jota Bosco]

Em 26 de agosto de 2017 perdíamos, aos 74 anos, Tobe Hooper. Como diretor e roteirista, Hooper passou grande parte de sua carreira dirigindo filmes que hoje são considerados clássicos do horror, como “Poltergeist” e a adaptação para TV do livro de Stephen King “Salem’s Lot.”

Em 1974, Hooper juntou um grupo de estudantes e professores para realizar um filme de baixo orçamento sobre um grupo de jovens que são atacados por uma família de canibais. Apesar de ter sido banido em vários países, incluindo o Reino Unido por seu conteúdo violento, “O Massacre da Serra Elétrica” seria extremamente bem sucedido nas bilheterias e agora é considerado um dos filmes de terror mais influentes de todos os tempos.

Como uma forma de homenagem, a Obras-Primas do Cinema lançou no final de 2017 “TOBE HOOPER“, digistack contendo três DVDs com quatro de seus clássicos: “O Massacre da Serra Elétrica“, “O Massacre da Serra Elétrica 2“, “Eaten Alive” e “Invasores de Marte“, todos em versões restauradas e remasterizadas, além de mais de 3 horas de extras!
P.S.: Se você correr, ainda pode conseguir a versão com os 4 cards com os posters!

DISCO 1

O primeiro disco traz as versões remasterizadas de “O Massacre da Serra Elétrica” e “O Massacre da Serra Elétrica 2.” FINALMENTE temos uma versão decente do clássico de 1974 lançada no Brasil. Peguei um print de um dos releases que possuo e coloco aqui lado a lado só pra que vocês possam comparar… 😀

– O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, 1974, 83 min.)
Elenco Principal: Marilyn Burns, Edwin Neal, Allen Danziger, William Vail, Gunnar Hansen.

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram, os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

 

– O Massacre da Serra Elétrica – Parte 2 (The Texas Chain Saw Massacre 2, 1986, 101 min.)
Elenco Principal: Dennis Hopper, Caroline Williams, Jim Siedow, Bill Moseley, Bill Johnson.

Treze anos após os eventos do primeiro filme, o xerife aposentado continua tentando capturar Leatherface e sua família, enquanto protege uma radialista que ouviu assassinatos pelo telefone e passa a ser atacada.

DISCO 2

– Eaten Alive (Eaten Alive, 1976, 91 min.)
Elenco Principal: Neville Brand, Mel Ferrer, Carolyn Jones, Marilyn Burns, William Finley.

Um psicopata caipira, dono de um velho hotel à beira do pântano no leste do Texas rural, aprisiona e mata os poucos hóspedes que se arriscam a parar no local para se hospedar. Para completar, ele alimenta seu enorme crocodilo de estimação com os restos mortais das suas vítimas.

– Invasores de Marte (Invaders from Mars, 1986, 101 min.)
Elenco Principal: Karen Black, Hunter Carson, Timothy Bottoms, Laraine Newman, James Karen.

Um garotinho testemunha o pouso de um OVNI no campo vizinho à sua residência. Seu pai, pensando se tratar de um sonho, vai verificar e só volta na manhã seguinte, apresentando um estranho comportamento. Pouco a pouco, outros moradores da cidade caem na armadilha dos “invasores de Marte”, sendo controlados, como zumbis, através de um dispositivo implantado em seus pescoços. Única testemunha ainda “humana”, o garoto precisa sair em busca de ajuda antes que seja tarde demais.

DISCO 3:

Mais de 3 horas de conteúdos extras! Disco especial contendo o documentário inédito de 60 minutos “O Massacre da Serra Elétrica – A Verdade Chocante“; Erros de Gravações; várias entrevistas com curiosidades sobre os quatro filmes de Tobe Hooper e muito mais.

Simpático de corpo™ Vimeo: https://vimeo.com/jotabosco/ Youtube: https://www.youtube.com/user/sonicbosco/videos

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Renan

    19 de fevereiro de 2018 a 12:18

    Já garanti o meu. Muito bom a Resenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Ameaça Profunda (2020)

Publicados

em

Ameaça Profunda
[Por Felipe Macedo]
Alien” (1979) foi um divisor de águas no quesito de mesclar gêneros, nesse caso, ficção e horror. Sequências foram realizadas assim como cópias com qualidades que iam do mediano ao lixo total. E agora nesse inicio de década, surge “Ameaça Profunda” (Underwater), um filme com toda pinta do primo famoso, estrelado por Kristen Stewart e coincidentemente do mesmo estúdio. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Dracula (2020)

Publicados

em


[Por Jarmeson de Lima]
Quando uma produção como “Dracula” é lançada, a nossa primeira preocupação é imaginar o quão fiel pode ser a adaptação da obra original. E no caso, estamos falando de um livro de Bram Stoker que serviu de inspiração para inúmeros filmes nos últimos 100 anos. Sendo assim, o que a dupla Mark Gatiss (Sherlock) e Stephen Moffat (Doctor Who) poderiam nos trazer de novo? Logo nos créditos, os dois deixam claro que esta minissérie da BBC e exibida na Netflix é “baseada” e não “adaptada” da obra original, o que nos faz crer que haja certas liberdades no roteiro sem a intenção de ser uma transcrição fiel da trama com o mesmo personagem que “ganhou vida” em 1897.
(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Farol (2019)

Publicados

em


[Por Rodrigo Rigaud]*
Após A Bruxa, difícil resistir a lançar holofotes sobre o novo longa de Robert Eggers – ainda o segundo de sua carreira. Para quem mergulhou no universo de isolamento, fanatismo, loucura e fantasia – um horror, de fato – de seu filme debut, O Farol (The Lighthouse) poderá soar como um naufrágio na potência de seu cinema. (mais…)

Continue lendo

Trending