conecte-se conosco

Dicas

DVD: Coleção Estúdio Hammer (Obras-Primas do Cinema)

Publicados

em

Obras-Primas do Cinema apresenta em digistak com 3 DVD’s : COLEÇÃO ESTÚDIO HAMMER, 6 clássicos em edições remasterizadas com mais de 80 minutos de extras!

Data prevista para entrega: 15/03/2018

Disco 01:
– A Múmia (The Mummy, 1959, 1.66:1, 88 min.)  Direção: Terence Fisher. Elenco Principal: Peter Cushing, Christopher Lee, Yvonne Furneaux.
No ano de 1895, a tumba da princesa egípcia Ananka é encontrada por um grupo de arqueólogos. Contudo, o sumo-sacerdote Kharis (Christopher Lee), que amava a princesa, volta à vida, espalhando o terror entre os escavadores.

– A Maldição do Lobisomem (The Curse of the Werewolf, 1961, 2.0:1, 92 min.)

Direção: Terence Fisher. Elenco Principal: Clifford Evans, Oliver Reed, Yvonne Romain.
Na Espanha, Leon nasceu no dia de Natal, fruto de um estupro. Quando jovem, ele trabalha em uma adega e se apaixona pela filha do proprietário, Cristina, porém, em uma noite de lua cheia, sua maldição inicia, assustando toda a cidade.

Disco 02:
– O Beijo do Vampiro (The Kiss of the Vampire, 1963, 1.85:1, 88 min.)
Direção: Don Sharp. Elenco Principal: Clifford Evans, Edward de Souza, Noel Willman.
Gerald e Marianne Harcourt estão viajando de carro, quando seu veículo quebra e eles são obrigados a passar alguns dias numa pequena e remota comunidade. Logo, eles são convidados a visitar o castelo do Dr. Ravna, o líder de um culto vampírico e que se sente atraído por Marianne.

– Maniac (Maniac, 1961, 2.35:1, 86 min.)
Direção: Michael Carreras. Elenco Principal: Kerwin Mathews, Nadia Gray, Donald Houston.
Artista plástico norte-americano desembarca em uma ilha francesa, se envolve em um triangulo amoroso e é convencido por sua amante a ajudar o ex-marido a escapar de um hospital psiquiátrico. O que o artista não sabe é que o homem que ele acabara de libertar é altamente perigoso e logo iniciará um massacre na região.

Disco 03:
– A Górgona (The Gorgon, 1964, 1.66:1, 83 min.)


Direção: Terence Fisher. Elenco Principal: Christopher Lee, Peter Cushing, Richard Pasco.
Em 1910, na pequena cidade alemã de Vandorf, uma série de assassinatos foram cometidos nos últimos cinco anos, todas as vítimas transformadas em pedra. As autoridades locais temem que uma antiga lenda tenha se tornado realidade: a última das Górgonas assombra o local e transforma suas vítimas em pedra durante a lua cheia.

– Fanatismo Macabro (Fanatic; Die! Die! My Darling!, 1965, 1.85:1, 94 min.)


Direção: Silvio Narizzano. Elenco Principal: Tallulah Bankhead, Stefanie Powers, Peter Vaughan.
A Sra. Trefoile é uma demente religiosa que ficou obcecada pelo espírito do filho que faleceu há vários anos em um acidente. Sua ex-nora faz a ela uma visita inesperada, porém, a Sra. Trefoile sequestra a bela jovem, confinando-a no sótão como refém para “limpar” sua alma para que ela possa se reunir com seu filho no céu.

EXTRAS: MAIS DE 80 MINUTOS DE EXTRAS, contendo um especial sobre “A Múmia”; Membros da equipe original relembram suas experiências em “Maniac”; Por dentro de: “A Górgona” e “Fanatismo Macabro” e muito mais!

Título: Coleção Estúdio Hammer
País de Produção: Inglaterra
Ano de Produção: 1959-1965
Gênero: Horror.
Direção: Terence Fisher, Don Sharp, Michael Carreras, Silvio Narizzano.
Elenco: Christopher Lee, Oliver Reed, Clifford Evans, Kerwin Mathews, Tallulah Bankhead, Peter Vaughan, Yvonne Furneaux, Clifford Evans, Nadia Gray, Richard Pasco, Stefanie Powers, Peter Cushing, Yvonne Romain, Noel Willman, Donald Houston, Edward de Souza.
Áudio: Dolby Digital 1.0 e 2.0
Idioma: Inglês
Legendas: Português – Inglês.
Duração Aproximada: 524 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.66:1 – 1.78:1 – 1.85:1- 2.0:1 – 2.35:1
Cor: Colorido e Preto e Branco
Código Interno: OP-330
Código de Barras: 7898570943406
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos. Contém: Violência e Morte.

*com informações da assessoria*

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: DVD: Coleção Estúdio Hammer – Vol. 2 | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Piquenique na Montanha Misteriosa (1975)

Publicados

em

Piquenique na Montanha Misteriosa

Ah, a Austrália…. Nunca fui, mas gosto de muitos longas que se passam lá: Mad Max, O Corte da Navalha, Pelos Caminhos do Inferno, Wolf Creek, Morte Súbita. Porém, o filme que indicarei hoje não tem 0,1% da violência desses que eu falei, mas não deixa de ser um belo exemplar do cinema de horror da terra dos cangurus.

Piquenique na Montanha Misteriosa (Picnic at Hanging Rock, 1975) é um dos primeiros trabalhos do diretor Peter Weir em sua terra natal. Depois ele partiu para os EUA, onde dirigiu grandes produções como O Show de Truman, A Testemunha e Sociedade dos Poetas Mortos e colecionou indicações ao Oscar.

O roteiro de Cliff Green, baseado no livro de Joan Lindsay, conta a história de um grupo de jovens estudantes de um colégio para moças que, em 14 de fevereiro de 1900, partiram para uma excursão a Hanging Rock, um conjunto de montanhas que tinha a má fama de ser um local onde coisas esquisitas acontecem. E, claro, acontecem no filme também. Três meninas e uma professora somem durante o passeio.

A partir daí, um clima de histeria coletiva toma conta da cidade e do colégio. Mas, como citado acima, não veremos um pingo de sangue nos momentos de tensão. O filme de Peter Weir tem uma forte pegada de conto de fadas e faz muitas referências a sonhos. Além disso, o diretor explora com perfeição a paisagem inóspita da Austrália, que era praticamente intocada, no início do século passado.

Não precisa dizer que Piquenique na Montanha Misteriosa é o que se costuma chamar de “lento”, mas se você curte fugir um pouco do banho de sangue e entrar de cabeça em produções mais “viajadas”, a dica está dada. Tem no YouTube, mas sem legendas.

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Pequeno Demônio (2017)

Publicados

em

Pequeno Demônio

[Por Felipe Macedo]

Filmes com crianças diabólicas estão entre nós há muito tempo, tendo como principal exemplo o clássico “A Profecia”. E como o cinema vez ou outra mostra crianças como monstros capazes de terríveis atrocidades, “Pequeno Demônio” (Little Evil), filme original da Netflix é o novo exemplo deste sub-gênero. Quer dizer… mais ou menos. Aqui o tom não é de terror e sim de comédia que satiriza esse filão de forma bacana. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Tokyo Zombie (2005)

Publicados

em

Tokyo Zombie

[Por Jarmeson de Lima]

Pense num filme esculhambado (no bom sentido) e você vai chegar perto do que é Tokyo Zombie, produção de 2005 e que poderá ser vista por você ao alcance de um click na Amazon Prime. Produto da mente insana de Sakichi Satô e baseado num mangá de mesmo nome, o filme apresenta o ataque de mortos vivos (advinha onde?)… em Tokyo! (mais…)

Continue lendo

Trending