conecte-se conosco

Resenhas

DVD: Stephen King – Contos de Terror (DVD Duplo)

Publicados

em

STEPHEN-KING-CONTOS-DE-TERROR

[Por Osvaldo Neto]

Fazia um bom tempo que o nome de Stephen King não andava tão em alta no cinema e TV. 2017 foi um grande ano nesse sentido com nada menos que 5 produções de grande destaque na mídia baseadas na obra do escritor: A TORRE NEGRA, IT – A COISA, os originais Netflix JOGO PERIGOSO e 1922 e a série de TV baseada em O NEVOEIRO.


Espertinha que só, a Obras-Primas do Cinema entrou na onda e lançou STEPHEN KING – CONTOS DE TERROR nesse último final de ano. A luva com um DVD duplo apresenta 4 produções dos anos 80 e 90, período em que as constantes adaptações dos livros, novelas e contos de King praticamente geraram um subgênero dentro do cinema fantástico. No 1o. DVD, temos o aguardado lançamento de CREEPSHOW e CREEPSHOW 2, antologias baseadas e inspiradas nos quadrinhos da EC Comics com direção de George A. Romero e Michael Gornick, em versões restauradas e remasterizadas.

Como se isso já não fosse legal o bastante, o 2o. DVD apresenta A CRIATURA DO CEMITÉRIO e ÀS VEZES, ELES VOLTAM, duas produções menores e um tanto esquecidas do início dos anos 90 e muito conteúdo extra relacionado aos filmes do 1o. disco.  CREEPSHOW 2, em especial, é um longa bem subestimado que merecia ser tão querido pelos fãs do gênero quanto o primeiro. Não fez feio em sua revisão.

A edição também merece destaque por seu excelente acabamento e apresentação visual, tanto no produto em si quanto nos menus dos DVD’s. A seguir: capturas dos discos que compõem a edição, dois DVD’s de dupla camada.

DVD 01

CREEPSHOW – SHOW DE HORRORES (Creepshow, 1982, 120 min.)

Direção: George A. Romero

CREEPSHOW 2 – SHOW DE HORRORES (Creepshow 2, 1987, 90 min.)

Direção: Michael Gornick

DVD 02:

A CRIATURA DO CEMITÉRIO (Graveyard Shift, 1990, 89min.)

Direção: Ralph S. Singleton

ÀS VEZES, ELES VOLTAM (Sometimes They Come Back, 1991, 98 min.)

Direção: Tom McLoughlin

EXTRAS:


STEPHEN KING – CONTOS DE TERROR pode ser adquirido nas melhores lojas físicas ou virtuais.

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Pingback: DVD: Stephen King – Contos de Terror, para o Toca o Terror | Blog Vá e Veja

  2. magnum

    23 de fevereiro de 2018 a 17:46

    ótimo lançamento!

  3. Pingback: EVENTO: Mostra Stephen King no CCBB (Rio, SP e Brasília) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: O Grito (2020)

Publicados

em

O grito

Passados 16 anos do lançamento de um remake que rendeu duas continuações (uma delas feita para lançamento em vídeo), temos aqui o quarto filme da franquia americana de “O Grito”. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Color Out of Space (2020)

Publicados

em

Color Out of Space

H.P Lovecraft voltou a ficar em evidência, seja em games como “Call of Cthulhu” (2018) e “The Sinking City” (2019) como em adaptações cinematográficas. Só neste ano de 2020 já tivemos duas obras inspiradas no autor, tendo elementos e personagens de suas obras em “Ameaça Profunda” e agora “Color Out of Space”, uma adaptação direta de um dos seus celebres contos e o motivo desse texto existir. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: In Search of Darkness (2019)

Publicados

em

Search of Darkness

[Por Frederico Toscano]*

In Search of Darkness é um documentário com uma proposta simples e direta: destrinchar a produção de horror dos Estados Unidos da década de 80. Lançado em maio do ano passado, acabou não chamando tanta atenção no Brasil (ou mesmo lá fora), provavelmente por não ter recebido uma distribuição e divulgação mais abrangentes. O que é compreensível, já que o projeto não saiu de um estúdio convencional, sendo fruto de uma bem-sucedida campanha de arrecadação dos sites Kickstarter e Indiegogo.

Com a meta alcançada e os fundos garantidos, o diretor e roteirista David Weiner deve ter pensado que os apoiadores mereciam ver seu dinheiro bem empregado. E entregou um filme de quatro horas e meia de duração. E pensar que teve gente reclamando de O Irlandês(mais…)

Continue lendo

Trending