conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: Aniquilação (2018)

Publicados

em



[Por Jarmeson de Lima]

Eis que vemos a Netflix apostando mais uma vez em uma produção de ficção científica. Apesar de ter estreado em território nacional na polêmica plataforma de streaming, o destino de “Aniquilação” (Annihilation) era mesmo o cinema. Os cenários psicodélicos com plantas e criaturas estranhas com mutações lovecraftianas combinariam bem com as telas gigantes em que nos habituamos a ver tais produções.

Aniquilação“, estrelado por ninguém menos que a estrela Natalie Portman e do novo astro Oscar Isaac (coincidentemente em pontas opostas na saga Star Wars), nos mostra um mundo em que um estranho acontecimento gera uma zona misteriosa além das leis da natureza. Em um flashback que entremeia a narrativa do filme, Lena (Portman) tenta reconstituir a ida de seu grupo ao epicentro de toda a confusão, sendo que nem ela sabe como e porque sobreviveu.

Como boas testemunhas que somos – nós, os espectadores – vamos tentando descobrir o que danado está acontecendo no tal Brilho, uma região costeira com um farol e que foi mantida isolada e em total sigilo pelo governo após ser atingida por um objeto do espaço. Ficamos então sabendo que a ida de Lena e mais quatro exploradoras não foi a primeira expedição a adentrar o local, que tem uma espécie de campo de força que acaba com qualquer tentativa de conexão com o mundo como conhecemos.

Com a direção precisa de Alex Garland, o mesmo diretor e roteirista de “Ex Machina“, este seu novo longa mantém um pouco do ritmo (lento) do anterior, fato que pode desagradar boa parte da audiência. Ainda assim, não se deixe levar por isso… o visual, os efeitos e o fator surpresa de “Aniquilação” vão lhe prender até o fim.

Pena que divergências entre executivos da Paramount e o diretor fez com que a distribuição do filme além da internet fosse limitada. Mas ao menos isso garantiu a integridade do seu roteiro e sem final hollywoodiano. E olha que o final nem é assim tão cabeçudo, mas a julgar pelo número de videos no YouTube que se propõem a “explicar” o que aconteceu… melhor deixar quieto.

Escala de tocância de terror:

Direção: Alex Garland
Roteiro: Alex Garland e Jeff VanderMeer (livro)
Elenco: Natalie Portman, Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh
Origem: EUA
Ano de lançamento: 2018

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending