conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: A Coisa (1985)

Publicados

em

A Coisa

[Por Geraldo de Fraga]

Larry Cohen é um diretor e roteirista mais conhecido entre os fãs da bagaceira pela trilogia It’s Alive (Nasce um Monstro, A Volta do Monstro e A Ilha dos Monstros). Mas em 1985, ele escreveu e dirigiu um filme que, pelo menos aqui no Brasil, se tornou um dos maiores clássicos de horror daquela década: A Coisa (The Stuff).

O sucesso foi tanto que não dá para contar quantas vezes essa maravilha passou no SBT. Na história, uma marca de iogurte começa a fazer sucessos nos EUA e em pouco tempo se torna a sobremesa mais consumida no país. O grande problema é que o alimento está vivo e acaba consumindo o interior das pessoas e se apossando dos seus corpos. Segura esse roteiro!

Eis que um adolescente descobre o que está acontecendo ao flagrar o “danone assassino” se mexendo dentro da geladeira e foge de casa, já que o Stuff consumiu toda a sua família. O guri acaba se juntando com outras pessoas que também se ligaram que o iogurte é o que é, e partem em uma jornada para expor a verdade e destruir a fábrica.

O filme é uma crítica ao consumismo americano, não só à qualidade da comida, mas às grandes corporações e ao mercado publicitário. Os efeitos são um show a parte, típica tosqueira da década. Para quem está atrás de algo divertido dos anos 80 que não sejam monstrinhos com dentes afiados, pode ir na fé. Tem completo e legendado no YouTube.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending