conecte-se conosco

Resenhas

DVD: Digistack “Vampiros no Cinema 2”

Publicados

em

[Por Osvaldo Neto]

Com o sucesso do digistack “Vampiros no Cinema”, a Versátil Home Video lançou um 2º Volume com mais quatro excelentes títulos para a coleção dos fãs do terror e dos filmes envolvendo essas criaturas da noite.  Enquanto o Volume 1 mesclou clássicos e preciosidades de décadas diferentes (anos 20 com NOSFERATU, anos 60 com A NOITE DOS DEMÔNIOS, anos 80 com QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO e anos 90 com CRONOS), essa nova coleção é puro anos 70!!


A luva contém novamente um digipack com 2 DVD’s em dupla camada apresentando quatro filmes. Todas as cópias são de excelente qualidade de som e vídeo, extraídas de matrizes que passaram por recentes restaurações.

No 1o. DVD: o lendário blaxsploitation BLÁCULA – O VAMPIRO NEGRO de William Crain e NAS SOMBRAS DA NOITE, primeiro dos dois longas para cinema baseados no sucesso televisivo criado por Dan Curtis e que também iria originar o filme de Tim Burton lançado em 2012.

No 2o. DVD: CAPITÃO KRONOS – O CAÇADOR DE VAMPIROS, de Brian Clemens, uma pérola da Hammer que ainda é pouco vista ou reconhecida pelo fã brasileiro do gênero e CONDE YORGA, VAMPIRO de Bob Kelljan, que consagrou o ator Robert Quarry e que lançou o Drácula (francamente… o personagem Yorga é o Drácula, só muda o nome) nos anos 70 antes da Hammer fazer isso com DRÁCULA NO MUNDO DA MINI-SAIA e OS RITOS SATÂNICOS DE DRÁCULA.

Não poderiam faltar! Os tradicionais cards dos lançamentos Versátil.

Há um ótimo conteúdo extra nos dois DVD’s. No DVD 1, trailers de BLÁCULA, NAS SOMBRAS DA NOITE e um especial apresentado pelo pesquisador britânico Kim Newman sobre a produção e recepção de BLÁCULA. NO DVD 2, trailer de CONDE YORGA, VAMPIRO e outro especial, desta vez sobre CAPITÃO KRONOS com entrevistas gravadas durante uma exibição do longa onde elenco e parte da equipe se reencontraram depois de muitos anos do lançamento da produção.

Capturas da edição:

DVD 1

BLÁCULA – O VAMPIRO NEGRO (1972)

NAS SOMBRAS DA NOITE (1970)

DVD 2

CAPITÃO KRONOS – O CAÇADOR DE VAMPIROS (1974)

CONDE YORGA, VAMPIRO (1970)

Aquisição mais do que recomendada ao colecionador, a luva VAMPIROS NO CINEMA 2 pode ser encontrada para compra nas melhores lojas físicas ou virtuais.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: PROGRAMAÇÃO: MEDONHO – ANO IV | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Ameaça Profunda (2020)

Publicados

em

Ameaça Profunda
[Por Felipe Macedo]
Alien” (1979) foi um divisor de águas no quesito de mesclar gêneros, nesse caso, ficção e horror. Sequências foram realizadas assim como cópias com qualidades que iam do mediano ao lixo total. E agora nesse inicio de década, surge “Ameaça Profunda” (Underwater), um filme com toda pinta do primo famoso, estrelado por Kristen Stewart e coincidentemente do mesmo estúdio. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Dracula (2020)

Publicados

em


[Por Jarmeson de Lima]
Quando uma produção como “Dracula” é lançada, a nossa primeira preocupação é imaginar o quão fiel pode ser a adaptação da obra original. E no caso, estamos falando de um livro de Bram Stoker que serviu de inspiração para inúmeros filmes nos últimos 100 anos. Sendo assim, o que a dupla Mark Gatiss (Sherlock) e Stephen Moffat (Doctor Who) poderiam nos trazer de novo? Logo nos créditos, os dois deixam claro que esta minissérie da BBC e exibida na Netflix é “baseada” e não “adaptada” da obra original, o que nos faz crer que haja certas liberdades no roteiro sem a intenção de ser uma transcrição fiel da trama com o mesmo personagem que “ganhou vida” em 1897.
(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Farol (2019)

Publicados

em


[Por Rodrigo Rigaud]*
Após A Bruxa, difícil resistir a lançar holofotes sobre o novo longa de Robert Eggers – ainda o segundo de sua carreira. Para quem mergulhou no universo de isolamento, fanatismo, loucura e fantasia – um horror, de fato – de seu filme debut, O Farol (The Lighthouse) poderá soar como um naufrágio na potência de seu cinema. (mais…)

Continue lendo

Trending