conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: A Chave Mestra (2005)

Publicados

em

[Por Júlio Carvalho]

A dica desse fim de semana tá amarrada! A CHAVE MESTRA (The Skeleton Key) é um suspense cabuloso de malassombro ambientado em Lousiana cheio de mandingas e que encontra-se disponível no catálogo nacional da Netflix.

Na trama acompanhamos Caroline (Kate Hudson), uma enfermeira que vai cuidar de um idoso vivido por ninguém menos que John Hurt, num casarão em meio aos pântanos e voodoos de Nova Orleans. Nem precisa dizer que coisas estranhas começam a acontecer e que a nossa heroína passa a estar em perigo, né?

A direção de Iain Softley é mediana seguindo corretinha o clima de suspense, evitando estilismos ou ousadias. Sendo assim, o que sustenta mesmo o longa são as atuações. Com destaque para John Hurt que precisa se expressar apenas pelo olhar, já que seu personagem se encontra paralisado e impossibilitado de falar por consequência de um derrame.

Kate Hudson e Gena Rowlands até que se esforçam e nos conferem bons momentos. Já Joy Bryant e Peter Sarsgaard estão praticamente no automático servindo apenas pra compor a trama, a qual se falar muito a respeito estraga a surpresa.

A CHAVE MESTRA tá longe de ser um filme perfeito, mas no geral cumpre o que promete, com direito até a um plot-twist surpreendente na sua conclusão. Se curte filmes com essa temática, proteja a casa com sal grosso e vai fundo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

GAME: Paranormal Activity – The Lost Soul

Publicados

em

Paranormal Activity

[Por Felipe Macedo]

A franquia Atividade Paranormal virou uma grife nos últimos anos e mesmo tendo sido aparentemente encerrada, não duvido que num futuro próximo a saga das pessoas amaldiçoadas invada as telas. Então, estendendo seu poderio, foi lançado em 2017 um jogo baseado na série de filmes. Será que foi dessa vez que a maldição de jogos ruins baseados em filmes foi quebrada? (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Superstição (1982)

Publicados

em

Superstição

[Por Jota Bosco]

No programa sobre bruxas que gravamos recentemente para a Rádio Frei Caneca FM – 101.5, lembrei desse filme que mesmo seguindo a cartilha dos “slashers“, que foram a coqueluche da época (e não é lá dos meus subgêneros favoritos), me marcou tanto que devo ter alugado o VHS na locadora uma penca de vezes para rever com os amigos. (mais…)

Continue lendo

Trending