conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: A Cidade dos Amaldiçoados (1995)

Publicados

em

[Por Gabriela Alcântara]

Se você é como eu e tem uma paixão especial por filmes de John Carpenter e também por crianças maléficas com olhos que brilham (um beijo pra Bonnie Tyler e sua obra prima, Total eclipse of the heart!), “A Cidade dos Amaldiçoados” é o filme certo pra dar o pontapé inicial no final de semana. Claro que, especialmente nos dias de hoje – e especialmente entre o público mais jovem – o filme pode arrancar algumas risadas devido aos efeitos especiais datados. Então se você for assisti-lo sem pretensões de assistir a um filme sério, seria ainda melhor.

Passado em uma vila no interior dos Estados Unidos, o filme nos apresenta o que acontece dentro desta comunidade após um dia em que todos sofrem um desmaio súbito – inclusive animais. Alguns dias depois, o médico da cidade descobre que todas as mulheres estão grávidas, inclusive uma adolescente virgem.

A saga é acompanhada pela agente governamental Susan Verner (a maravilhosa Kirstie Alley), que inclusive propõe acompanhamento pré-natal custeado pelo governo. Diante da oferta de dinheiro e também de um sonho bizarro (e com efeitos um tanto toscos), todas decidem manter a gravidez e o parto normal, que acontece no mesmo dia, em um galpão local.

Além de nascerem no mesmo dia, todos os pirralhos são loiros platinados e tem um comportamento devidamente antissocial e seco, deixando os adultos desconfiados. Fatos estranhos na cidade vão aumentando gradativamente, com mortes provocadas pelas crianças.

O que me encanta em “A Cidade dos Amaldiçoados” é a narrativa extremamente bem amarrada, com ganchos que nos prendem e fazem com que a sua 1h30 de duração passe quase despercebida. Acredite, uma vez que você assiste filmes de terror desde a infância, isso vai se tornando cada vez mais difícil com o passar dos anos. Para além disso, a obra faz uma bela crítica (especialmente para a época) ao contexto socioeconômico deste início dos anos 1990. O filme está disponível na Netflix.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: DICA DA SEMANA: A Cidade dos Amaldiçoados (1995) — Toca o Terror | afamosadalive

  2. Amanda

    17 de julho de 2018 a 10:18

    Esse filme é maravilhoso. Um dos raros casos que o remake fica tão bom (ou melhor) que o original!

    Assisti A versão inglesa dos anos 60 e sua continuação, Children on the damned. São bons, mas a versão do Carpenter é… Especial, simplesmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Alligator – O Jacaré Gigante (1980)

Publicados

em

Alligator

Um dos prazeres de todos nós que fazemos a coluna Dica da Semana é correr atrás de pérolas subestimadas dignas daquela boa e velha revisão. Não deve fazer menos de 20 anos que, por exemplo, o filme de hoje foi exibido na TV aberta pela última vez. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Top 20 – Melhores filmes da década (2010-2019)

Publicados

em


Neste final de ano, nossa retrospectiva será diferente. Como se aproxima uma nova década, estamos agora compilando os melhores filmes de terror lançado nos últimos 10 anos. Os integrantes da equipe do Toca o Terror escolheram em votação individual os seus preferidos por ano e aqui chegamos a esta lista com as 20 obras mais importantes do estilo que apreciamos. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: 7 Filmes estrangeiros de terror

Publicados

em

Filmes Estrangeiros

Atendendo ao pedido do diretor Bong Joon-ho para que as barreiras das legendas sejam superadas, apresentamos aqui sete filmes estrangeiros de terror (aliás… filmes que não são falados em inglês) e que estão disponíveis no catálogo dos principais serviços de streaming no Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending