conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: A Cidade dos Amaldiçoados (1995)

Publicados

em

[Por Gabriela Alcântara]

Se você é como eu e tem uma paixão especial por filmes de John Carpenter e também por crianças maléficas com olhos que brilham (um beijo pra Bonnie Tyler e sua obra prima, Total eclipse of the heart!), “A Cidade dos Amaldiçoados” é o filme certo pra dar o pontapé inicial no final de semana. Claro que, especialmente nos dias de hoje – e especialmente entre o público mais jovem – o filme pode arrancar algumas risadas devido aos efeitos especiais datados. Então se você for assisti-lo sem pretensões de assistir a um filme sério, seria ainda melhor.

Passado em uma vila no interior dos Estados Unidos, o filme nos apresenta o que acontece dentro desta comunidade após um dia em que todos sofrem um desmaio súbito – inclusive animais. Alguns dias depois, o médico da cidade descobre que todas as mulheres estão grávidas, inclusive uma adolescente virgem.

A saga é acompanhada pela agente governamental Susan Verner (a maravilhosa Kirstie Alley), que inclusive propõe acompanhamento pré-natal custeado pelo governo. Diante da oferta de dinheiro e também de um sonho bizarro (e com efeitos um tanto toscos), todas decidem manter a gravidez e o parto normal, que acontece no mesmo dia, em um galpão local.

Além de nascerem no mesmo dia, todos os pirralhos são loiros platinados e tem um comportamento devidamente antissocial e seco, deixando os adultos desconfiados. Fatos estranhos na cidade vão aumentando gradativamente, com mortes provocadas pelas crianças.

O que me encanta em “A Cidade dos Amaldiçoados” é a narrativa extremamente bem amarrada, com ganchos que nos prendem e fazem com que a sua 1h30 de duração passe quase despercebida. Acredite, uma vez que você assiste filmes de terror desde a infância, isso vai se tornando cada vez mais difícil com o passar dos anos. Para além disso, a obra faz uma bela crítica (especialmente para a época) ao contexto socioeconômico deste início dos anos 1990. O filme está disponível na Netflix.

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: DICA DA SEMANA: A Cidade dos Amaldiçoados (1995) — Toca o Terror | afamosadalive

  2. Amanda

    17 de julho de 2018 a 10:18

    Esse filme é maravilhoso. Um dos raros casos que o remake fica tão bom (ou melhor) que o original!

    Assisti A versão inglesa dos anos 60 e sua continuação, Children on the damned. São bons, mas a versão do Carpenter é… Especial, simplesmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Portão (1987)

Publicados

em

O Portão

A coluna “Dica da Semana” do Toca o Terror está sempre recomendando algum filme marcante dos bons tempos em que o terror tinha alguma importância na TV aberta. Hoje não será diferente.  (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending