conecte-se conosco

Dicas

RESENHA: A Sociedade dos Amigos do Diabo (1989)

Publicados

em

Sociedade dos Amigos do Diabo

[Por Geraldo de Fraga]

Primeiro filme de Brian Yuzna na cadeira de diretor, A Sociedade dos Amigos do Diabo (Society) não somente é a cara dos anos 80, como é uma crítica feroz aos riquinhos da América. Porém, apesar do que o título nacional indica, não tem nada a ver com seitas satânicas.

Bill Whitney (Billy Warlock) começa a suspeitar que há algo muito estranho com a sua família, que está prestes a iniciar sua irmã na high society de Beverly Hills. Junte-se a isso algumas alucinações que o jovem passa a ter, para piorar a situação. Seu amigo David Blanchard (Tim Bartell) é um dos poucos que sabem a verdade e tanta ajudar a desvendar o mistério.

A verdade mesmo não dá pra contar para não estragar, mas a cena final é antológica. Os efeitos especiais da época são a cereja do bolo. O filme tem todo aquele clima de comédia oitentista, mas entrega uma série de referências a filmes de conspiração, entre eles O Bebê de Rosemary. A crítica à elite norte-americana deixa você sabendo muito bem quem odiar na história.

A Sociedade dos Amigos do Diabo” foi lançado recentemente pela Versátil no box “Obras-Primas do Terror – Vol. 6”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending