conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Um Grito na Noite (2015)

Publicados

em

[Por Jarmeson de Lima]

Esta produção holandesa presente no catálogo da Amazon Prime Video mostra bem o pânico de uma mulher sozinha em um local isolado ao longo da noite com um maníaco ao redor. É evidente que você já viu uma história parecida assim em vários filmes de terror. Pelo menos desde “Black Christmas” que vemos assassinos ameaçando mulheres por telefone para testar os seus limites.

A diferença em “Um Grito na Noite” (Kristen) é o tom sombrio que é dado à história na medida em que as coisas vão se desenrolando. O isolamento da personagem em um local remoto, claro, também é um clichê recorrente, mas o estilo europeu de cinema ajuda a termos uma obra que não apela àqueles sustos baratos, construindo aqui uma tensão crescente.

Vemos aqui a personagem-título do longa de Mark Weistra tendo que trabalhar na noite de ano novo no bar/restaurante de sua família. Aparentemente, ela é a única funcionária no local e conta com a ajuda apenas do namorado que está demorando a chegar. E é justamente esta demora que faz com que ela se sinta cada vez mais insegura e aterrorizada por uma figura que telefona insistentemente para o local e que diz conhecê-la bem.

As tentativas de Kristen sair desta emboscada e chamar a atenção da polícia e dos amigos e parentes não são muito bem sucedidas, mas ao menos são convincentes para nós que ficamos na expectativa de “O que fazer agora?“. Por ser relativamente curto, “Um Grito na Noite” aproveita seus 85 minutos sem chateação ampliando o clima de mistério em sua reta final com reviravoltas que não convém dizer a partir de agora. Taí um bom exemplo de produção de baixo custo que sabe criar terror com eficácia.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: LISTA: Filmes estrangeiros de terror | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Portão (1987)

Publicados

em

O Portão

A coluna “Dica da Semana” do Toca o Terror está sempre recomendando algum filme marcante dos bons tempos em que o terror tinha alguma importância na TV aberta. Hoje não será diferente.  (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending