conecte-se conosco

Resenhas

DVD: Digipack “Horror Mudo”

Publicados

em

[Por Osvaldo Neto]

Horror Mudo” é mais um lançamento temático da Obras-Primas do Cinema que desta vez nos entrega quatro grandes clássicos da fase silenciosa do cinema em DVD. O digipack contém os seguintes filmes em dois discos de dupla camada: O MÉDICO E O MONSTRO, O CORCUNDA DE NOTRE DAME, A CARRUAGEM FANTASMA e O FANTASMA DA ÓPERA.

É verdade que os longas chegaram a ser lançados anteriormente no mercado mas sempre em edições de qualidade fraca ou inaceitável, isso quando não saíram por distribuidoras que não se importam com o colecionador. “Horror Mudo” traz essas obras essenciais nas suas melhores cópias numa edição que vale a pena ter na prateleira e que está muito bem apresentada, como pode ser visto nas fotos abaixo.

O FANTASMA DA ÓPERA e A CARRUAGEM FANTASMA, inclusive, estão em versões excelentes no 2o. DVD. O clássico de Victor Sjöström é apresentado com a restauração feita em parceria com o Instituto Sueco de Cinema e que foi lançada pela distribuidora Criterion. De extras, o digipack vem com as primeiras versões de O MÉDICO E O MONSTRO (os curta-metragens de 1912 e 1920) e uma entrevista de 16 minutos com Ingmar Bergman. Sem esquecermos, é claro, dos tradicionais cards que são um ótimo brinde para quem adquire os lançamentos da Obras-Primas.

Capturas dos DVD’s:

DVD 01

O MÉDICO E O MONSTRO (Dr. Jekyll and Mr. Hyde, 1920, 79 min)

Direção: John S. Robertson. Elenco Principal: John Barrymore, Martha Mansfield, Brandon Hurst.

Cientista filantropo testa fórmula em si mesmo, com o intuito de provar que os instintos benévolos e malévolos de uma mesma pessoa podem ser retidos em corpos diferentes. Entretanto, com o passar do tempo, o avatar de sua maldade (sob o nome de Mr. Hyde) passa a dominá-lo por completo e fazer mal contra todos os que estão ao seu redor.

O CORCUNDA DE NOTRE DAME (The Hunchback of Notre Dame, 1923, 110 min)

Direção: Wallace Worsley. Elenco Principal: Lon Chaney, Patsy Ruth Miller, Norman Kerry.

Quasimodo, o sineiro responsável por badalar os sinos da Catedral de Notre-Dame de Paris, acabou desenvolvendo um sentimento que o fará sofrer mais ainda, além das recorrentes humilhações pela sua deformação na coluna: ele se apaixonou perdidamente pela cigana Esmeralda, e enfrentará o ódio e os maus-tratos de desaprovação do padre que o acolheu no templo.

Menus, extras

DVD 02

O FANTASMA DA ÓPERA (The Phantom of the Opera, 1925, 92 min)

Direção: Rupert Julian. Elenco Principal: Lon Chaney, Mary Philbin, Norman Kerry.

Adaptação para o cinema do romance de Gaston Leroux. Erik, um compositor desfigurado em seu rosto, que vive nos subsolos de um grande teatro em Paris, apaixona-se por uma jovem cantora de ópera, e a convence a desistir de seu par, sequestrando-a em seus aposentos.

A CARRUAGEM FANTASMA (Körkarlen, 1921, 106min)

Direção: Victor Sjöström. Elenco Principal: Victor Sjöström, Hilda Borgström, Tore Svennberg.

Suécia, véspera de Ano Novo. Três bêbados evocam uma lenda que afirma que se a última pessoa a morrer no ano for uma grande pecadora, ela irá guiar a carruagem fantasma que recolhe as almas dos mortos.

Menus, extras

O digipack “Horror Mudo” pode ser encontrado para venda nas melhores lojas virtuais, como a Colecione Clássicos, e lojas físicas. Aquisição mais do que recomendada não apenas para os fãs do horror clássico, como também para qualquer estudante ou interessado em cinema.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: In Search of Darkness (2019)

Publicados

em

Search of Darkness

[Por Frederico Toscano]*

In Search of Darkness é um documentário com uma proposta simples e direta: destrinchar a produção de horror dos Estados Unidos da década de 80. Lançado em maio do ano passado, acabou não chamando tanta atenção no Brasil (ou mesmo lá fora), provavelmente por não ter recebido uma distribuição e divulgação mais abrangentes. O que é compreensível, já que o projeto não saiu de um estúdio convencional, sendo fruto de uma bem-sucedida campanha de arrecadação dos sites Kickstarter e Indiegogo.

Com a meta alcançada e os fundos garantidos, o diretor e roteirista David Weiner deve ter pensado que os apoiadores mereciam ver seu dinheiro bem empregado. E entregou um filme de quatro horas e meia de duração. E pensar que teve gente reclamando de O Irlandês(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Os Estranhos – Caçada Noturna (2018)

Publicados

em

Caçada Noturna

[Por Felipe Macedo]

O medo da violência atinge a todos nós, cada vez mais assustados com a quantidade de casos assim em todo o mundo. Sendo assim, o único lugar em que nos sentimos seguros é nossa casa, certo? Mas imagina se um trio de assassinos mascarados começa a fazer jogos macabros para te aterrorizar e logo depois te caçar sem piedade? Essa é a trama do primeiro Os Estranhos (2008) e que foi alterada quase que por completo em sua tardia sequência. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: As Fábulas Negras (2015)

Publicados

em

Fábulas Negras

Por Jota Bosco

Rodrigo Aragão, diretor de Mangue Negro (2008), A Noite do Chupacabras (2011) e Mar Negro (2013) lança seu mais novo longa, As Fábulas Negras. Projeto que envolve, além dele, claro, alguns dos principais nomes do gênero no país como Petter Baiestorf e Joel Caetano. E pra fechar com chave de ouro, nada mais que José Mojica Marins (Sim!! José Mojica Marins, porra!!!!). (mais…)

Continue lendo

Trending