conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Vôo Noturno (1997)

Publicados

em

[Por Felipe Macedo]

Filmes de vampiro sempre tiveram um espaço especial no meu coração. Sempre tentei assistir o máximo de conteúdo sobre o tema, mesmo tendo predileção por lobisomens e assassinos mascarados. Lembro que acampei na locadora em meado dos anos 90 doido para poder alugar Voô Noturno (The Night Flier), pois a capa prometia uma diversão sangrenta. Sendo que depois de conseguir locar, veio a decepção. Achei o filme bem fraco. Mas pesquisando atualmente, vejo que o mesmo tem uma legião de fãs. Foi assim que decidi dar a ele uma nova chance.

Baseado num conto do Stephen King, o filme acompanha um sórdido reportér que trabalha num jornal mega sensacionalista e que está obcecado em desvendar os crimes do “aviador noturno”, um assassino que ataca em pistas de pouso de aviões em todo os EUA. O curioso é que o modus operante do vilão é bem similar ao ataque de um vampiro. Seguindo os passos do maníaco, ele esbarra numa trilha de sangue e corpos e que o levará para o pior pesadelo de sua vida. Obviamente, já deu pra sacar que não é o filme de mesmo nome dirigido anos depois por Wes Craven.

A trama é conduzida de forma investigativa, deixando o espectador como um segundo reportér, querendo desvendar o mistério. O maior defeito de filme é a direção de atores. Todos se esforçam para serem muito canastrões passando do limite, o que tira um pouco do peso dos acontecimentos. Ou vocês acham que é assustador ver um vilão movendo uma capa tipo Drácula pra lá e pra cá?

Não sei o quão fiel o filme é ao material original, mas a julgar pelo corajoso climax é bem provavél que tenha seguido o texto ao máximo possível. A equipe de maquiagem também é digna de reconhecimento e os efeitos gore estão bem bacanas. O cartaz do filme, no entanto, estraga a supresa desse mistério e ainda dá a ele um ar todo trash. Mas finalizando, “Vôo Noturno” é um filme que respira os anos 90 e diverte quem procura algo rápido. Confira completo no YouTube.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Ingrid CancerMoon

    19 de janeiro de 2019 a 12:13

    Legal! Vou assistir!

  2. gico

    23 de janeiro de 2019 a 11:33

    Porra, assistir no youtube a conversão da fita dublada dá todo um charme pro filme! Vou ver ahahahahah

  3. Vilém S.

    29 de março de 2019 a 01:41

    À primeira vista achei ser The Langoliers. A capa revela demais, mas não da pra mentir a idade com o “evil has a flight plan” ali embaixo.

  4. Pingback: EVENTO: Mostra Stephen King no CCBB (Rio, SP e Brasília) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Alligator – O Jacaré Gigante (1980)

Publicados

em

Alligator

Um dos prazeres de todos nós que fazemos a coluna Dica da Semana é correr atrás de pérolas subestimadas dignas daquela boa e velha revisão. Não deve fazer menos de 20 anos que, por exemplo, o filme de hoje foi exibido na TV aberta pela última vez. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Top 20 – Melhores filmes da década (2010-2019)

Publicados

em


Neste final de ano, nossa retrospectiva será diferente. Como se aproxima uma nova década, estamos agora compilando os melhores filmes de terror lançado nos últimos 10 anos. Os integrantes da equipe do Toca o Terror escolheram em votação individual os seus preferidos por ano e aqui chegamos a esta lista com as 20 obras mais importantes do estilo que apreciamos. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: 7 Filmes estrangeiros de terror

Publicados

em

Filmes Estrangeiros

Atendendo ao pedido do diretor Bong Joon-ho para que as barreiras das legendas sejam superadas, apresentamos aqui sete filmes estrangeiros de terror (aliás… filmes que não são falados em inglês) e que estão disponíveis no catálogo dos principais serviços de streaming no Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending