conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: O Nevoeiro (2007)

Publicados

em

O Nevoeiro
[Por Júlio Carvalho]
Aproveitando que de uns meses pra cá – ok, quase sempre! – Stephen King tá em alta. Principalmente por conta do segundo capítulo de IT – A Coisa, algumas produções da Netflix e Doutor Sono, vou indicar uma das melhores adaptações suas já feitas para o cinema: O NEVOEIRO (The Mist, 2007) que se encontra, não sei até quando, no catálogo da Amazon Prime Video. (Por favor não confundam com a série de mesmo nome!)

Na trama, acompanhamos um grupo de pessoas refugiadas em um supermercado por conta de um misterioso nevoeiro que toma conta de uma pequena cidade e que esconde estranhas criaturas prontas pra tocar o terror.
O longa é escrito e dirigido por Frank Darabont que já era experiente nas adaptações do autor com os aclamados A ESPERA DE UM MILAGRE e UM SONHO DE LIBERDADE. Também escreveu roteiros de clássicos oitentistas como A BOLHA ASSASSINA, A MOSCA 2 e até episódios do CONTOS DA CRIPTA, além de atualmente ser o co-criador da série THE WALKING DEAD. Com um currículo desse, não é a toa que ele extrai o melhor de Stephen King em sua adaptação pra O NEVOEIRO.

Como este não é um texto de análise, não irei me debruçar em detalhes, mas não dá pra deixar de comentar o quanto fiel e bem dirigida esta obra é. Seja na narrativa fluida ou na dinâmica entre os personagens, O NEVOEIRO entrega muitas situações de tensão e outras que te fazem ficar revoltado com o que tá vendo. Sem contar a violência gráfica e o visual das criaturas bizarras.

Atenção! Se você ainda não viu, evite ler a respeito em fóruns ou críticas pois este longa te reserva uma parada cabulosa que só vendo sem saber pra ficar de boca aberta. Quem viu sabe do que tô falando. É fã do Stephen King? Vai fundo que é um filmaço!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Eu Enterro os Vivos (1958)

Publicados

em

Eu Enterro os Vivos

[Por Osvaldo Neto]

Robert Kraft (Richard Boone), um homem bem sucedido, recebe a tarefa de cuidar do cemitério da cidade, que é administrado pela sua família, também dona de uma grande loja local de departamentos. Enquanto não arranja um substituto, ele recebe a assistência de Andy McKee (Theodore Bikel, roubando cenas), um antigo funcionário que trabalha no local há 40 anos e irá se aposentar. É quando Robert se depara com um enorme mapa no escritório que contém todos as sepulturas, as ocupadas (marcadas por alfinetes pretos) e desocupadas (marcadas por alfinetes brancos). (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Amityville II – A Possessão (1982)

Publicados

em

Amityville II - A Possessão

[Por Jarmeson de Lima]

O atento leitor desta seção de dicas vai notar que poucas vezes recomendamos continuações. Quando isso acontece é com obras que saem da previsível curva em que algumas franquias se incluem, dando mais do que se espera. E por isso mesmo acabam sendo odiadas pelos mais puristas e amadas pelos demais. (mais…)

Continue lendo

Trending