conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Curtas de Neill Blomkamp (2017)

Publicados

em

[Por Geraldo de Fraga]

O sul-africano Neill Blomkamp apareceu para o mundo em 2009, com Distrito 9, ficção científica rodada em Johanesburgo, com mensagem social no roteiro, efeitos especiais realistas e produzido por ninguém menos que Peter Jackson. O longa concorreu a quatro Oscars naquele ano, incluindo o de melhor filme.

Depois disso, Blomkamp emendou duas produções hollywoodianas: Elysium e Chappie. O diretor, então, foi cogitado para comandar um novo longa da franquia Alien, projeto que acabou sendo engavetado. Em 2017, Blomkamp resolveu empreender e fundou a Oat Studios, seu estúdio de cinema independente.

Lá, ele passou a produzir curtas que, caso sejam aprovados pelo público, poderão virar longas. Três deles são de sci-fi / terror e é a nossa dica da semana.


Rakka

Com Sigourney Weaver no papel principal, somos apresentados a um planeta Terra dominado por aliens malignos que escravizaram toda a raça humana. Weaver comanda a resistência, pessoas que tentam sobreviver nesse futuro apocalíptico.


Firebase

Na guerra do Vietnã, um ser apelidado de “Deus do Rio” assombra as tropas americanas nas florestas e nem o napalm consegue detê-lo. Uma história de vingança, com o maior clima de Apocalipse Now.


Zygote

Um humano e uma andróide são os únicos sobreviventes de um grupo de mineradores atacados por um monstro horroroso no Círculo Polar Ártico. Survival horror de primeira com Dakota Fanning como protagonista.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Eu Enterro os Vivos (1958)

Publicados

em

Eu Enterro os Vivos

[Por Osvaldo Neto]

Robert Kraft (Richard Boone), um homem bem sucedido, recebe a tarefa de cuidar do cemitério da cidade, que é administrado pela sua família, também dona de uma grande loja local de departamentos. Enquanto não arranja um substituto, ele recebe a assistência de Andy McKee (Theodore Bikel, roubando cenas), um antigo funcionário que trabalha no local há 40 anos e irá se aposentar. É quando Robert se depara com um enorme mapa no escritório que contém todos as sepulturas, as ocupadas (marcadas por alfinetes pretos) e desocupadas (marcadas por alfinetes brancos). (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending