conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Guerra dos Monstros (2015)

Publicados

em

Guerra dos Monstros

[Por Jarmeson de Lima]

Nesta semana, a dica vem do catálogo da Amazon Prime. É uma daquelas comédias de terror que vem na medida certa: não se leva muito a sério mas também não resvala no escracho puro. “Guerra dos Monstros“, título nacional dado para “Freaks of Nature” tenta traduzir o que seria esta história insana que reúne vampiros, zumbis e humanos em uma pequena cidade norte-americana convivendo pacificamente.

Sim, é isso mesmo… na cidade de Dillford, lar da carne artificial ultra processada, estes seres estudam, trabalham e se divertem ao seu modo sem atacar uns aos outros. Os vampiros possuem estoques de sangue para beber, os zumbis comem cérebro enlatado e os humanos fazem o de sempre. A harmonia entre eles, no entanto, acaba quando uma nave alienígena aparece do nada abduzindo seus habitantes e deixando todo mundo em pânico.

Essa premissa acima é boa o suficiente para garantir sua atenção ao longo dos 92 minutos do filme sem que ele soe chato ou forçado demais. O elenco possui caras conhecidas para ganhar empatia e gerar satisfação ao ver certos atores e atrizes teens em papeis desconfortáveis e situações de gore. A trama é pontuada por alguns desencontros emocionais, mas não chega a afetar o rumo da história que é de diversão em meio a uma catástrofe iminente.

Considerando um bocado de comédias de horror que estragam personagens interessantes e não se preocupam nem com o roteiro, é bom ver que “Guerra dos Monstros” vai na linha de “Todo Mundo Quase Morto” oferecendo risos descompromissados e boas referências ao terror clássico.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Horror Hotel / The City of the Dead (1960)

Publicados

em

Horror Hotel

[Por Jarmeson de Lima]

Com a presença mais do que bem vinda do carismático Christopher Lee, “Horror Hotel“, também conhecido por “The City of the Dead” nos traz uma boa história de suspense e bruxaria. Este filme que caiu em domínio público sabe-se lá por qual motivo, é uma daquelas obras subestimadas que deveriam ser vistas por mais gente. (mais…)

Continue lendo

Trending