conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror.

Esta produção que acaba de estrear tardiamente nos cinemas brasileiros segue um grupo de amigos adolescentes em suas férias escolares. Mas aí para abalar a rotina de diversão do pessoal, algo obscuro está acontecendo na cidade. Uma série de crimes está ocorrendo e um dos garotos desconfia que o seu amigável vizinho policial pode ser o perigoso vilão por trás desses atos. Na dúvida, eles vão investigar esse mistério e quanto mais próximo da verdade, mais perigoso fica.

Bem que o longa poderia ser um teen slasher, mas adianto que não é o caso. Na verdade, o filme vai mais na veia investigativa e deixa o terror para seu último ato, mesmo quando o misterioso assassino ataca no seu decorrer. O foco daqui é mostrar os dilemas e prazeres adolescentes desse grupo de amigos e o impacto de atos do vilão/a na sociedade. Se bem que essa última parte poderia ser bem mais desenvolvida.

Os atores estão confortáveis em seus papeis e realmente vemos pessoas de verdade em tela, com comportamentos idem. A direção sabe transitar de maneira satisfatória entre o drama/comédia/mistério na maior parte do filme e culmina para o terror em seus últimos minutos. Finalizando, “Verão de 84” é um filme para os nostálgicos e para amantes de mistério. Não é maravilhoso, mas diverte e intriga durante sua projeção.

Escala de tocância de terror:

Direção: François Simard, Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell
Roteiro: Matt Leslie, Stephen J. Smith
Elenco: Judah Lewis, Caleb Emery, Rich Sommer e outros
Ano de produção: 2018
País de origem: EUA

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: SÉRIE: AHS 1984 (2019) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending