conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Maratona de filmes nesta Sexta-feira 13 no MIS-SP

Publicados

em

Mais uma vez, o MIS-SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) preparou uma maratona de filmes para os fãs de terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de longas contemporâneos do gênero, que serão exibidos em sequência: Corra!, Nós e Mãe!. E, para abrir a programação, o público irá conferir o curta Nervo, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

A maratona de filmes de horror começa às 23h do dia 13 de setembro, no Auditório do MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na Recepção MIS.

PROGRAMAÇÃO


NERVO (Dir. Pedro Jorge e Sabrina Maróstica, Brasil, 2018, 12 min, 14 anos, digital)
Nervo é um curta-metragem de suspense sobre a violência contra a mulher, desenvolvido pelo 3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS. Na trama, Nestor é um homem bruto que explora sua mulher, e não trabalha. Um dia, percebe o sumiço de seu irmão João, um homem horrível como ele. Ao comer um bolinho de carne feito por sua mulher e cunhada, encontra o que se parece com uma unha e passa a desconfiar que a elas mataram seu irmão. Ele fará de tudo para descobrir o verdadeiro paradeiro de João.


CORRA! (Get Out, dir. Jordan Peele, Universal Pictures, EUA, 2017, 103 min, 14 anos, digital) – Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


NÓS (Us, dir. Jordan Peele, Universal Pictures, EUA, 2019, 116 min, 16 anos, digital)
Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos. Fonte: adorocinema.com


MÃE! (Mother, dir. Darren Aronofsky, Paramount Pictures, EUA, 121 min, 16 anos, digital) – Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

Sexta-FEIRA 13 NO MIS
Data: 13 de setembro – A partir das 23h
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Museu da Imagem e do Som – MIS – Av. Europa, 158, São Paulo
Entrada Gratuita (Retirada de ingressos uma hora antes da primeira sessão na Recepção MIS)
Classificação: 18 anos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending