conecte-se conosco

Sem categoria

LISTA: Filmes que se passam no Halloween mas que não são da franquia Halloween

Publicados

em

Saindo um pouco do convencional com uma lista de cinco filmes recentes de terror que se passam em dias como este



“Festa Assassina” (Murder Party)
Em uma clássica comédia de terror, onde a pessoa errada vai pro lugar errado na hora errada, encontramos Chris, um típico sujeito qualquer que se depara com um convite de uma festa de Halloween na rua e resolve encarar a diversão. Chegando lá no local, descobre da pior maneira que a festa é apenas para os caras que querem se divertir com sua presença em um tipo de performance doentia. Rápido e divertido, o filme dosa bem a violência e o humor em um roteiro inusitado.



“Mal Intencionados” (Hellions)
O longa foge do padrão mainstream de horror, trazendo um visual surreal e uma abordagem controversa sobre um tema bem delicado. Uma jovem passa muitos apuros durante uma noite de Halloween depois que três crianças fantasiadas batem à sua porta trazendo cabeça do seu namorado dentro de um saco de doces.



“The Houses October Built”
Este found-footage traz a história de um grupo de amigos que faz uma road trip em busca das mais assustadoras casas mal-assombradas durante o Halloween. A jornada do grupo vai atrás de uma casa chamada “Blue Skeleton”, que em teoria seria a casa de terror mais assustadora de todas. O filme garante uma narrativa que se sustenta e prende o espectador.



“Parque do Inferno” (Hell Fest)
Um parque temático chamado Hell Fest, que só abre na época de Halloween atrai os jovens para uma noite de sustos e diversão. Sendo que para esse grupo específico, isso se tornará uma luta pela sobrevivência. Simplesmente porque um assassino mascarado resolve fazer deles seu alvo da noite. Para quem curte slashers dos anos 80 e 90 isso é um prato cheio.



“All Hallows’ Eve”
Durante a noite de Halloween, uma babá que fica sozinha cuidando de duas crianças procura uma forma de passar o tempo e descobre na cestinha de “gostosuras” uma fita VHS. Inadvertidamente, ela se põe a assistir e presencia assassinatos estranhos cometidos por um sinistro palhaço. Com o passar do tempo, a estranha criatura começa a adentrar na vida real da mulher tornando sua noite apavorante. O detalhe é que as imagens da fita que são mostradas são cenas de curtas anteriormente produzidos pelo diretor.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

DICA DA SEMANA: Trilogia do Terror 2 (1996)

Publicados

em


[Por Osvaldo Neto]

O grande Dan Curtis pode não ser um nome tão lembrado pela atual geração dos fãs de terror, mas o sujeito foi um dos maiores responsáveis, junto a gente como Rod Serling e Curtis Harrington, pela revitalização desse gênero na TV nos anos 60 e 70. (mais…)

Continue lendo

Sem categoria

DICA DA SEMANA: Calafrios (Shivers, 1975)

Publicados

em

[Por Gabriela Alcântara]

Minha dica para este fim de semana caliente é um dos filmes que mais assisti no ano passado: Calafrios, do rei Cronenberg, filmado em 1975.

O filme é um clássico e uma das coisas que mais me atrai nele é que Cronenberg conseguiu, no meio de tanta nojeira, enfiar uma reflexão política sobre uma classe média assustada que decide se refugiar em uma espécie de condomínio-paraíso nos arredores de Montreal, no Canadá. (mais…)

Continue lendo

Sem categoria

DICA DA SEMANA: Doghouse (2009)

Publicados

em


[Por Felipe Macêdo]

Minha dica para esse feriadão é DOGHOUSE, filme de horror e comédia britânico lançado em 2009.

A história segue um grupo de amigos que decide passar o fim de semana fora de Londres indo para um vilarejo no meio do nada. O motivo da viagem é o divórcio de um deles mas logo se percebe que cada um dos amigos tem um problema em particular com relações afetivas. Eles queriam folga, farra, bebidas e pegação e terminam encontrando algo além do que poderiam imaginar. (mais…)

Continue lendo

Trending