conecte-se conosco

Dicas

ESTREIA: “Recife Assombrado” nos cinemas

Publicados

em

Recife Assombrado

O filme Recife Assombrado, com direção de Adriano Portela e produção da Viu Cine, estreia dia 21 de novembro nos cinemas. Com a presença de Daniel Rocha, Marcio Fecher, Germano Haiut, Pedro Malta e Rayza Alcântara no elenco, a obra leva para as telas grandes uma trama que envolve as famosas lendas da história da capital pernambucana, como perna cabeluda, papa-figo e galega de Santo Amaro. Além delas, lugares assombrados também ganham espaço no longa. A Praça Chora Menino, na Boa Vista, e a Cruz do Patrão, no Bairro do Recife, são dois espaços importantes no enredo.


Recife Assombrado conta a história de Hermano, que, diante do misterioso desaparecimento de seu irmão, Vinícius, precisará encarar os seus traumas do passado e retornar ao Recife, local que foi obrigado a abandonar 20 anos atrás. Este retorno não será tão simples quanto parece. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora. Em meio a busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do imaginário recifense.

“Temos como referência os livros de Gilberto Freyre, Carneiro Vilela, Roberto Beltrão e André Balaio, que até são nossos colaboradores. Nos congressos, notava que havia muita coisa sobre estas assombrações e terror na literatura, na história em quadrinhos e nada no cinema. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o público de Pernambuco tem interesse por suspense e, no entanto, temos pouca produção deste gênero por aqui”, analisou Adriano Portela, diretor do filme.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: RÁDIO - PROGRAMA: Como é fazer cinema no Brasil? (2019) - Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Superstição (1982)

Publicados

em

Superstição

[Por Jota Bosco]

No programa sobre bruxas que gravamos recentemente para a Rádio Frei Caneca FM – 101.5, lembrei desse filme que mesmo seguindo a cartilha dos “slashers“, que foram a coqueluche da época (e não é lá dos meus subgêneros favoritos), me marcou tanto que devo ter alugado o VHS na locadora uma penca de vezes para rever com os amigos. (mais…)

Continue lendo

Trending