conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Argila Vampira (2017)

Publicados

em

Argila Vampira
[Por Jarmeson de Lima]
Em uma escola de artes plásticas na zona rural do Japão, um grupo de jovens e ambiciosos estudantes acaba utilizando uma argila que está possuída e que começa a causar assassinatos terríveis“. Qual a probabilidade de um filme com esta sinopse ser bom? Confesso que relutei muito antes de ver, mas depois que comecei, não dava mais pra parar.

Com o nome de “Argila Vampira“, tradução literal pra “Vampire Clay” (título internacional), o filme basicamente é isso ae que você leu lá em cima com o ‘plus’ de ser mais insano e divertido do que parece. É claro que se não fossem os bons efeitos práticos e a maquiagem exótica, metade da graça do filme iria por água abaixo.
Apesar de se falar em “vampiro”, a única semelhança com os seres mitológicos que conhecemos é o fato da argila sinistra ter seu apreço por sangue. Ainda assim, ela funciona e se parece bem mais com The Blob ou The Thing do que uma criatura hematófaga que veio à tona a partir da doença de um artista plástico sem talento.

Mas bem, esse é o tipo de filme em que não é preciso pensar muito ou exigir algo muito elaborado. É gore e dodói como a maioria dos filmes japoneses de horror precisa ser. Várias cenas me deram uma certa agonia em assistir, o que por si só já demonstra o quão eficaz essa “Argila Vampira” é.
Sôichi Umezawa, o diretor deste longa, também assinou o roteiro e já preparou uma continuação para este filme que tende a se tornar cult em pouco tempo. Se pudesse, já iria encomendar um remake brasileiro em Caruaru e daria o nome de “A Maldição de Mestre Vitalino” antes que saia a versão hollywoodiana. Aproveite que esta pérola está no catálogo da Amazon Prime Video e renda-se ao absurdo.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Santos

    7 de dezembro de 2019 a 15:35

    Acabei de assistir, trashzeira boa kk do jeito que só os japoneses têm coragem de fazer
    esse site só dá dica boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Alligator – O Jacaré Gigante (1980)

Publicados

em

Alligator

Um dos prazeres de todos nós que fazemos a coluna Dica da Semana é correr atrás de pérolas subestimadas dignas daquela boa e velha revisão. Não deve fazer menos de 20 anos que, por exemplo, o filme de hoje foi exibido na TV aberta pela última vez. (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Top 20 – Melhores filmes da década (2010-2019)

Publicados

em


Neste final de ano, nossa retrospectiva será diferente. Como se aproxima uma nova década, estamos agora compilando os melhores filmes de terror lançado nos últimos 10 anos. Os integrantes da equipe do Toca o Terror escolheram em votação individual os seus preferidos por ano e aqui chegamos a esta lista com as 20 obras mais importantes do estilo que apreciamos. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Paranorman (2012)

Publicados

em

Paranorman

[Por Júlio Carvalho]

Já vou logo avisando que a dica da semana é fofa, pois se trata de um filme de fantasmas, bruxas e zumbis pra a família. PARANORMAN é uma produção de 2012, mas que entrou no catálogo da Netflix Brasil em janeiro deste ano. (mais…)

Continue lendo

Trending