conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Curtas de Neill Blomkamp (2017)

Publicados

em

Neill Blomkamp

[Por Geraldo de Fraga]

O sul-africano Neill Blomkamp apareceu para o mundo em 2009, com Distrito 9, ficção científica rodada em Johanesburgo, com mensagem social no roteiro, efeitos especiais realistas e produzido por ninguém menos que Peter Jackson. O longa concorreu a quatro Oscars naquele ano, incluindo o de melhor filme.

Depois disso, Blomkamp emendou duas produções hollywoodianas: Elysium e Chappie. O diretor, então, foi cogitado para comandar um novo longa da franquia Alien, projeto que acabou sendo engavetado. Em 2017, Blomkamp resolveu empreender e fundou a Oat Studios, seu estúdio de cinema independente.

Lá, ele passou a produzir curtas que, caso sejam aprovados pelo público, poderão virar longas. Três deles são de sci-fi / terror e é a nossa dica da semana.


Rakka

Com Sigourney Weaver no papel principal, somos apresentados a um planeta Terra dominado por aliens malignos que escravizaram toda a raça humana. Weaver comanda a resistência, pessoas que tentam sobreviver nesse futuro apocalíptico.


Firebase

Na guerra do Vietnã, um ser apelidado de “Deus do Rio” assombra as tropas americanas nas florestas e nem o napalm consegue detê-lo. Uma história de vingança, com o maior clima de Apocalipse Now.


Zygote

Um humano e uma andróide são os únicos sobreviventes de um grupo de mineradores atacados por um monstro horroroso no Círculo Polar Ártico. Survival horror de primeira com Dakota Fanning como protagonista.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Superstição (1982)

Publicados

em

Superstição

[Por Jota Bosco]

No programa sobre bruxas que gravamos recentemente para a Rádio Frei Caneca FM – 101.5, lembrei desse filme que mesmo seguindo a cartilha dos “slashers“, que foram a coqueluche da época (e não é lá dos meus subgêneros favoritos), me marcou tanto que devo ter alugado o VHS na locadora uma penca de vezes para rever com os amigos. (mais…)

Continue lendo

Trending