conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Amityville II – A Possessão (1982)

Publicados

em

Amityville II - A Possessão

[Por Jarmeson de Lima]

O atento leitor desta seção de dicas vai notar que poucas vezes recomendamos continuações. Quando isso acontece é com obras que saem da previsível curva em que algumas franquias se incluem, dando mais do que se espera. E por isso mesmo acabam sendo odiadas pelos mais puristas e amadas pelos demais.

No caso em questão, venho aqui recomendar a vocês que assistam no catálogo da Amazon Prime Video a segunda produção baseada no famoso caso de Amityville. Sim, “Amityville II: A Possessão” (1982) é uma dessas continuações que valem a pena.

Note ainda que esta não é uma sequência direta dos fatos que ocorreram no primeiro filme, mas um prequel bem mais sangrento. E também nem é muito pelo caso real que ocorreu na mansão assombrada e que todo mundo já conhece, mas por todo o clima sombrio que permeia a história que vemos em tela.

Sem muita explicação e sem muletas de narração em off ou letreiros, vemos a Família Montelli que acaba de se mudar para um casarão. É justamente neste local amaldiçoado por espíritos malignos que os destinos dos novos moradores muda radicalmente. O destaque fica por conta do filho adolescente da família que começa a ouvir vozes e é vítima de uma possessão demoníaca conforme o subtítulo sugere. Cabe então a um padre local a pedido dos Montelli tentar enfrentar a maldição que ronda o imóvel após seus moradores presenciarem fenômenos inexplicáveis.

Por ser um prequel você já imagina que a história vai vir toda mastigadinha e vai vir cheia de concessões. Mas não foi bem isso que Damiano Damiani (diretor) e Tommy Lee Wallace (roteirista) pensaram. Ao contrário do que podia parecer, entregaram um filme mais ousado e mais ameaçador do que o anterior.

Esta sequência, por sinal, marca a estreia de Damiani em Hollywood depois de se graduar naquela escola italiana de western, giallo e suspenses. Já Wallace é ninguém menos do que o autor de “Halloween III“, lançado um ano depois e que é outra digníssima continuação que merece todos nossos reconhecimentos.

Com cenas capaz de meter medo em qualquer cópia chupinhada de filme neste estilo (Olá Invocação do Mal!), o longa apresenta mortes violentas a todo instante e traz até uma controversa cena de incesto (!). Não bastasse isso tudo, “Amityville II” ainda vem recheado de bons efeitos especiais, sequências de impacto e ainda jumpscares para provar sua fé.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. augusto

    26 de setembro de 2019 a 00:13

    Um dos melhores filmes de casa mal assombradas, e de longe o melhor disparado dessa fraca série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending