conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Paranorman (2012)

Publicados

em

Paranorman

[Por Júlio Carvalho]

Já vou logo avisando que a dica da semana é fofa, pois se trata de um filme de fantasmas, bruxas e zumbis pra a família. PARANORMAN é uma produção de 2012, mas que entrou no catálogo da Netflix Brasil em janeiro deste ano.

Na trama, acompanhamos Norman Badcock, um garoto que fala com os mortos e sofre bullying de toda a cidade por conta disso. Pra completar, recebe uma missão do além… Só que nada sai como previsto e os mortos acabam levantando das tumbas. A salvação de todos está nas mãos do garoto medium.

O longa de animação em stop-motion produzido pela Laika Entertainment (Coraline, Kubo and the Two Strings), além de ser um deleite para os fãs do gênero, diverte não só os adultos, mas a criançada também. Aliás, PARANORMAN traz alguns bons e eficientes momentos de tensão em meio a fofice que podem impressionar os pequeninos, mas nada que um alívio cômico logo em seguida não dê jeito.

É de longe um dos stop-motions mais impressionantes que você verá. Do design dos bonecos às cores, tudo é incrível de ver. A trilha sonora casa perfeitamente com cada situação e nos joga pra dentro daquele universo tão rico em detalhes. E o roteiro não perde a mão em momento algum, nos concebendo uma trama redondinha, com belos diálogos e boas piadas.

Eu já tinha assistido anos atrás e gostado, revi este ano com Isaac e Íris, meus pequenos de cinco e dois anos respectivamente, e gostei mais ainda. Ambos ficaram vidrados. Riram e se esconderam várias vezes durante o filme e, até agora, não ficou nenhum trauma identificado. Ambos passam bem.

Então, a conclusão mais óbvia é: se você, assim como eu, é fã de horror e tem filhos etc, junte a garotada para uma sessão de terror com PARANORMAN que a diversão é garantida.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Eu Enterro os Vivos (1958)

Publicados

em

Eu Enterro os Vivos

[Por Osvaldo Neto]

Robert Kraft (Richard Boone), um homem bem sucedido, recebe a tarefa de cuidar do cemitério da cidade, que é administrado pela sua família, também dona de uma grande loja local de departamentos. Enquanto não arranja um substituto, ele recebe a assistência de Andy McKee (Theodore Bikel, roubando cenas), um antigo funcionário que trabalha no local há 40 anos e irá se aposentar. É quando Robert se depara com um enorme mapa no escritório que contém todos as sepulturas, as ocupadas (marcadas por alfinetes pretos) e desocupadas (marcadas por alfinetes brancos). (mais…)

Continue lendo

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending