conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Never Hike Alone (2017)

Publicados

em

Never Hike Alone

[Por Felipe Macedo]
A franquia Sexta-Feira 13 é um verdadeiro baluarte do cinema de terror e tem no seu personagem central um ícone da cultura pop. Jason Voorhees estampa camisetas, está em gibis, games e em quase tudo que se possa imaginar. Atualmente, no entanto, a série passa por um hiato forçado devido a uma briga judicial pelos direitos da franquia e personagem. Mas nada disso impediu de uma equipe de cinema e entusiastas da série fazerem sua homenagem em “Never Hike Alone“, um fã-filme que foi bancado por crowdfunding.

A história segue um digital influencer no ramo de caminhadas e acampamentos em lugares remotos. Seus seguidores ficam a par dos melhores lugares para fazer isso e o contato online entre eles é frequente. Tudo ia bem até que… inadvertidamente, o rapaz decide fazer videos num lugar antes conhecido como Crystal Lake descobrindo da pior forma possível que a lenda de Jason é real e se vê num jogo de gato e rato com o famoso psicopata mascarado. Dito isto, só nos resta saber se o jovem conseguirá sobreviver a esta noite de terror.
Uma coisa deve ser dita logo de cara, o filme é muito bem realizado e não se parece com os fan-filmes amadores que estamos acostumados a ver pela net. O longa tem uma direção competente que capta belas paisagens e consegue causar apreensão antes mesmo de Jason aparecer. E quando ele aparece, o suspense criado se sustenta até o final proporcionando divertidos momentos. O roteiro consegue ser mais elaborado que muita sequência oficial e deixa o body count um pouco de lado para focar mais no suspense de sobrevivência.

O ator consegue carregar o filme nas costas e causar empatia a ponto da gente querer que ele consiga se safar. E olhe que o antagonista está ótimo causando uma ótima impressão. Até fazia tempo que eu não via um Jason tão ameaçador assim. A produção conta ainda com diversas referências e homenagens aos filmes antigos guardando uma surpresa para os apreciadores da franquia. Para todos que ficaram curiosos com a ideia, “Never Hike Alone” está completo no YouTube.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Exército do Extermínio (1973)

Publicados

em

Exército do Extermínio

Quando se fala que George A. Romero não fez só ‘filmes de zumbi’, as primeiras produções que vêm à mente são os famosinhos Martin, Instinto Fatal e A Metade Negra, além da clássica antologia Creepshow: Arrepio do Medo. Mas lá em 1973, somente cinco anos após A Noite dos Mortos-Vivos, Romerão lançava outra obra totalmente politizada. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: A Noiva Possuída (2013)

Publicados

em

Noiva Possuída

[Por Jarmeson de Lima]

Já cansamos um pouco de ver filmes relacionados a exorcismo e possessão no cinema de horror ocidental com suas fórmulas batidas e finais previsíveis. Sendo assim, fiquei surpreso em ver no catálogo da Netflix Brasil um filme turco chamado “A Noiva Possuída” (Dabbe 4 – Cin Çarpmasi), que apresenta um caso misterioso que supostamente ocorreu há alguns anos em uma pequena aldeia chamada Kıbledere. (mais…)

Continue lendo

Trending