conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.



Will (Armie Hammer), um barman gente boa no Rosie’s, trabalha normalmente na sua rotina noturna atendendo clientes conhecidos e os malas que aparecem no balcão. De repente, sem mais nem menos, surge uma confusão daquelas com direito a uma briga de garrafada em que uma turma de jovens testemunha a tudo filmando a parada. Na dispersão, esquecem o celular no bar que Will recolhe depois.


Bem, a partir daí as coisas começam a ficar estranhas em um grau pouco previsto com mensagens sinistras, videos macabros e desdobramentos fora do comum. Mediado pelos aparelhos de celular, os personagens agem e reagem de acordo com o que aparece nas telas sem que pareça um episódio de Black Mirror.

O caminho escolhido pelo diretor em “Contato Visceral” é o sensorial, onde vamos tateando um caminho que não parece ser o que é. Cada cena é um passo rumo à alucinação e ao universo bizarro proposto em um ritmo próprio. Mas não se assustem… não é uma obra de David Lynch. Em determinado momento no meio do filme, a causa disso tudo é explicada sem que o roteiro perca sua estranheza.

Pra completar, se você tem catsaridafobia (a.k.a. fobia de baratas), vai se arrepiar como nunca. E quem gosta de jumpscares, também vai se assustar com os flashes e inserts em várias sequências pra não fitar mais buracos e túneis da mesma forma.

Escala de tocância de terror:

Direção: Babak Anvari
Roteiro: Babak Anvari e Nathan Ballingrud (livro “The Visible Filth”)
Elenco: Armie Hammer, Dakota Johnson, Zazie Beetz, Karl Glusman
Ano de lançamento: 2019

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending