conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Humanoids From The Deep (1980)

Publicados

em

Humanoids From The Deep

Muito antes do canal SyFy e da Asylum inventar as bizarrices mutantes de tubarões mesclados com jacarés e coisa do gênero, havia uma turma que pegou carona na fórmula de “Tubarão” e espremeu até o bagaço. Então se você estiver a fim de ver um filme deste tipo sem pensar muito, vá até o YouTube e procure por “Humanoids from the Deep“, também conhecido pelo título genérico de “Monster“.

Herdeiro tardio de “O Monstro da Lagoa Negra” e parente próximo dos exploitations aquáticos como “Piranha” e “Killer Fish”, a nossa dica da semana impressiona por seu descompromisso e pelos milagres feitos com baixo orçamento. Com uma produção não-creditada de Roger Corman, logo nos primeiros minutos você nota que este não é um filme que preza pelas sutilezas. Explosões, litros de sangue, festinhas e ataques brutais de monstros contra humanos embaixo d’água estão no roteiro deste filme de pouco menos de uma hora e meia.

A história é tão simples e banal que até parece que não iria funcionar. Mas não é que lhe prende a atenção até o fim? Veja só… a produção é ambientada em uma cidade litorânea decadente no ramo da indústria pesqueira, cujas esperanças estão depositadas em uma nova fábrica de conservas. O que ninguém esperava é que a fábrica trouxesse em seu time de pesquisadores uma galera que está trabalhando em uma nova fórmula genética para aumentar o tamanho e a fertilidade dos peixes.

A fórmula dá tão certo, pra não dizer o contrário, que vazando pras águas da cidade, ela começa a criar mutações. Os monstros-peixe possivelmente não serviriam para cozinhar, mas mantiveram a sede por procriação, o que “justifica” a quantidade de nudez gratuita das mulheres a cada dez minutos. O visual das criaturas humanoides é um tanto tosco, mas as cenas de ataque mantém um gore considerável que até lhe faz esquecer os defeitos em tela.

E como já havia falado, não há muito o que extrair de lição ou de grandes revelações em “Humanoids From The Deep“, mas é um prato cheio para os que curtem um filme de horror neste estilo de monstro de locadora VHS. É o típico prato congelado de microondas. Você sabe que não é uma maravilha, mas dependendo de sua disposição, degusta igual a um banquete.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. João Paulo

    10 de dezembro de 2017 a 19:47

    Muito bom esses thash!!!!
    Pessoal dá uma conferida no meu canal ARTE TERROR FILMES no YouTube, lá eu dou dicas de filmes clássicos de horror com cenas de bastidores e trailers. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Superstição (1982)

Publicados

em

Superstição

[Por Jota Bosco]

No programa sobre bruxas que gravamos recentemente para a Rádio Frei Caneca FM – 101.5, lembrei desse filme que mesmo seguindo a cartilha dos “slashers“, que foram a coqueluche da época (e não é lá dos meus subgêneros favoritos), me marcou tanto que devo ter alugado o VHS na locadora uma penca de vezes para rever com os amigos. (mais…)

Continue lendo

Trending