conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: O Exército do Extermínio (1973)

Publicados

em

Exército do Extermínio

Quando se fala que George A. Romero não fez só ‘filmes de zumbi’, as primeiras produções que vêm à mente são os famosinhos Martin, Instinto Fatal e A Metade Negra, além da clássica antologia Creepshow: Arrepio do Medo. Mas lá em 1973, somente cinco anos após A Noite dos Mortos-Vivos, Romerão lançava outra obra totalmente politizada.

Na época de seu lançamento, O Exército do Extermínio (The Crazies, 1973) não foi muito bem recebido, é verdade, mas azar de quem não viu no cinema. Segue a treta: Uma arma biológica produzida pelo exército americano é, acidentalmente, dissipada em uma pequena cidade da Pennsylvania. Quem fica contaminado começa a perder a sanidade e se torna uma ameaça para as outras pessoas.

É aí que os militares, fazendo merda atrás de merda, resolvem colocar o lugar em quarentena, começam a combater os infectados e deter quem ainda pode ser salvo. O problema é que alguns moradores não confiam muito na intenção do exército e bolam um plano de fuga, sendo considerados fugitivos.

O Exército do Extermínio usa o roteiro para tecer várias críticas já recorrentes na época, abordando racismo, xenofobia e guerra. Em 2010, The Crazies ganhou um remake, batizado aqui com o nome genérico de A Epidemia, que também é bem legal. Talvez, qualquer dia, falemos dele. O original, contudo, pode ser visto em plataformas como o YouTube e o Tubi.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: A Noiva Possuída (2013)

Publicados

em

Noiva Possuída

[Por Jarmeson de Lima]

Já cansamos um pouco de ver filmes relacionados a exorcismo e possessão no cinema de horror ocidental com suas fórmulas batidas e finais previsíveis. Sendo assim, fiquei surpreso em ver no catálogo da Netflix Brasil um filme turco chamado “A Noiva Possuída” (Dabbe 4 – Cin Çarpmasi), que apresenta um caso misterioso que supostamente ocorreu há alguns anos em uma pequena aldeia chamada Kıbledere. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: The Dead Next Door (1989)

Publicados

em

Dead Next Door

[Por Júlio Carvalho]

Estava eu zanzando pela internet procurando algo pra indicar nesse fim de semana até que lá no YouTube acabei encontrando, na íntegra, esta belezura chamada THE DEAD NEXT DOOR, clássico do Home Video do fim dos anos 80, que marcou bastante a época de ouro das vídeo locadoras. (mais…)

Continue lendo

Trending