conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: The Dead Next Door (1989)

Publicados

em

Dead Next Door

[Por Júlio Carvalho]

Estava eu zanzando pela internet procurando algo pra indicar nesse fim de semana até que lá no YouTube acabei encontrando, na íntegra, esta belezura chamada THE DEAD NEXT DOOR, clássico do Home Video do fim dos anos 80, que marcou bastante a época de ouro das vídeo locadoras.

Escrito e dirigido por J.R. Bookwalter, THE DEAD NEXT DOOR nos mostra um cenário de apocalipse zumbi tão avançado que em Washington D.C. já existe uma divisão de elite da polícia dedicada aos mortos-vivos, a Zombie Squad. Basicamente, acompanhamos a oficial Kuller (Jolie Jackunas), o oficial Mercer (Michael Grossi) e Raimi (Pete Ferry) liderando o grupo numa missão pelo interior de Ohio em busca da fórmula de um suposto antídoto desenvolvido por um cientista que resolveria esse problema dos mortos.

Repararam no nome do nosso herói? Pois é! O filme é cheio de homenagens a grandes personalidades do cinema de horror. Além do oficial Raimi (Sam), temos o Dr. Savini (Tom), um comandante Carpenter (John) e de quebra Romero e King são citados como duas baixas dessa tropa. Homenagem é o que não falta aqui, como na cena em que um bando de zumbis invadem uma locadora e escolhem a trilogia de Romero para locar e em outro momento todos estão assistido THE EVIL DEAD na delegacia.

O destaque mesmo aqui são os zumbis. É cada um mais desmantelado que o outro e todos concebidos apaixonadamente por um bom trampo de maquiagem, a exemplo do zumbi Vox. Sem falar dos animatronics, como a cabeça do Crazy Grady Zombie. O gore é bem presente, pois a violência é extremamente gráfica e rende bons momentos de nojeira total, como quando algum personagem é despedaçado ainda vivo por dezenas de mortos-vivos. Ah! E se você ainda acha que os zumbis só passaram a correr dos anos 2000 pra cá, tá muito enganado!

Então, se você é fã de filme de zumbi, vá agora pro canal da Tempe Entertainment (a própria produtora e distribuidora do filme) no YouTube e se divirta com toda honestidade e escatologia de THE DEAD NEXT DOOR. Mesmo sem a opção das legendas em português, dá pra assistir de boa e ainda entender a trama que não é lá essas complicações todas.

 

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Ariel Bruno

    9 de abril de 2018 a 11:41

    Pena não ter legenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Exército do Extermínio (1973)

Publicados

em

Exército do Extermínio

Quando se fala que George A. Romero não fez só ‘filmes de zumbi’, as primeiras produções que vêm à mente são os famosinhos Martin, Instinto Fatal e A Metade Negra, além da clássica antologia Creepshow: Arrepio do Medo. Mas lá em 1973, somente cinco anos após A Noite dos Mortos-Vivos, Romerão lançava outra obra totalmente politizada. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: A Noiva Possuída (2013)

Publicados

em

Noiva Possuída

[Por Jarmeson de Lima]

Já cansamos um pouco de ver filmes relacionados a exorcismo e possessão no cinema de horror ocidental com suas fórmulas batidas e finais previsíveis. Sendo assim, fiquei surpreso em ver no catálogo da Netflix Brasil um filme turco chamado “A Noiva Possuída” (Dabbe 4 – Cin Çarpmasi), que apresenta um caso misterioso que supostamente ocorreu há alguns anos em uma pequena aldeia chamada Kıbledere. (mais…)

Continue lendo

Trending