conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: A Casa de Cera (2005)

Publicados

em

A Casa de Cera

Sabemos que os slashers sempre foram chamativos para o grande público. Alguns de seus vilões viraram ícones do cinema, mas no meio dos anos 2000 eles estavam em baixa e o boom para o cinema de horror eram os remakes de filmes orientais como O Chamado. Mas aí depois de saturarem esse nicho, os produtores americanos se voltaram para clássicos do passado ousando refazer o clássico Museu de Cera (1953), estrelado por Vincent Price. Eis que assim surge A Casa de Cera, um slasher voltado ao público teen que só se aproveita mesmo da ideia central do filme dos anos 50.

Neste remake um grupo de jovens bonitos e descolados decide viajar de carro para um importante jogo. A farra é grande e entre bebidas e sexo, eles acabam pernoitando num lugar errado, perto de uma cidade abandonada e lar de dois assassinos sádicos que transformam suas vítimas em bonecos de cera. Aí acaba a diversão e eles se vêem fugindo da morte até a noite acabar com bastante sangue jovem sendo derramado.

“A Casa de Cera” possui um elenco composto em sua maioria por novos talentos vindo de séries e outros atores/atrizes/modelos. O cast inclui Jared Padaleki (Supernatural) e a presença infame de Paris Hilton. Surpreendentemente o elenco dá conta do recado imprimindo certo carisma a seus personagens a ponto de sentirmos um pouco de pena na medida em que são trucidados. A direção consegue criar suspense e consegue aliar momentos de roer as unhas com momentos de violência gráfica bem forte, principalmente para um filme de estúdio mainstream.

Outra coisa digna de mérito é a direção de arte. A cidade abandonada e os bonecos de cera são bem críveis ficando ainda mais legal no seu clímax. Quem não viu, saiba que ele está disponível na Netflix. Vai ser facinho se divertir com ele em sua trama simples e direta. “A Casa de Cera” é uma produção que tende a agradar não só o público mais novo, como o mais calejado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending