conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: O Mistério de Candyman (1992)

Publicados

em

Candyman

Nesta semana a internet pirou com o instigante trailer de CANDYMAN que traz nos crédito o nome de ninguém menos que Jordan Peele, o hypado, e com razão, diretor e roteirista dos ótimos CORRA! e NÓS. Mas você sabia que esse filme se trata de uma refilmagem de um clássico dos anos 90 chamado O MISTÉRIO DE CANDYMAN? E sabia que está disponível no catálogo do YouTube e em breve na Netflix Brasil?

Na trama de O MISTÉRIO DE CANDYMAN (Candyman, 1992), acompanhamos Helen (Virginia Madsen), uma estudante de jornalismo que passa a investigar uma lenda urbana conhecida como Candyman, uma espécie de fantasma assassino que aparece se alguém falar seu nome 5 vezes na frente de um espelho. Detalhe que o homem tem um gancho no lugar de uma das mãos para rasgar suas vítimas. Claro que ela vai longe demais e acaba evocando a alma sebosa que toca o terror geral.

O longa é escrito e dirigido pelo desconhecido Bernad Rose (SNUFF MOVIE) a partir de uma história do cultuado Clive Barker. Sim! O criador de HELLRAISER – O RENASCIDO DO INFERNO. Inclusive, Tony Todd eterniza o serial killer do além com uma voz imponente e frases de efeito ao bom estilo Pinhead. Pra quem gosta de gore, esta obra tem sangue e vísceras, mas aviso que não chega a ser um filme escatológico como os de sua época. Apesar de que uma cena que envolve um cachorro é bem sinistra, por exemplo.

Este longa é altamente recomendado para você que curte aquele terrorzão anos 90. Se, assim como eu, ficou empolgado com o trailer do remake que saiu neste ano, pode ir com tudo e conferir o original que vale a pena. Se gostar e quiser ver mais desse universo, saiba existem duas continuações: CANDYMAN 2: VINGANÇA (1995) e CANDYMAN 3: DIA DOS MORTOS (1999).

Nota: Não recomendado pra quem tem Apifobia (Medo de abelhas).

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Gaira

    28 de fevereiro de 2020 a 15:54

    O filme está já está disponível na Darkflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending