conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: Pague para Entrar, Reze para Sair (1981)

Publicados

em

Pague para entrar
[Por Geraldo de Fraga]
Antes de se meter com Spielberg para dirigir Poltergeist – O Fenômeno, nosso querido Tobe Hooper nos presenteou com um clássico da tosquice slasher anos 80. Pague para Entrar, Reze para Sair (The Funhouse) passava direto nas madrugadas da Globo e é um dos poucos casos em que o título brasileiro é muito mais legal do que o original.

Na história, dois jovens casais decidem visitar um parque de diversões que chegou na cidade. O lugar é tão escabroso que lembra as atrações mambembes que rodavam os EUA nos anos 30 e eram conhecidas pelos freaks shows. Ao entrar em uma espécie de trem fantasma, o carrinho quebra e eles ficam presos no local. Para piorar, uma figura pra lá de estranha, que usa uma máscara de Frankenstein, começa a perseguir os quatro.

Na época, isso me passou batido, mas revendo hoje dá pra perceber um monte de referências ao universo do cinema de horror. Além da máscara usada pelo assassino, imagens do filme A Noiva de Frankenstein (1935) aparecem em uma TV. Também dá pra ver um poster de Dracula de Bela Lugosi e o longa tem claras referências a Psicose e Halloween.

No ano em que foi lançado, a bilheteria nos cinemas foi mixuruca, mas nada como o home vídeo e a programação televisiva para fazer com que a obra alcançasse um bom público. Pague para Entrar, Reze para Sair está hoje no catálogo da Darkflix para os saudosistas ou para os mais novos conhecerem. Vale o ticket.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending