conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: What We Do in the Shadows (2014)

Publicados

em

What_We_Do_in_the_Shadows_poster

Por Geraldo de Fraga

Jemaine Clement e Taika Waititi formam a dupla responsável por produzir, dirigir, escrever e até mesmo estrelar O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows), produção neozelandesa de 2014. O longa de comédia angariou críticas positivas e prêmios em vários festivais por onde passou, incluindo aí o Sitges e o Festival de Toronto.

Na trama, uma equipe de documentaristas acompanham quatro vampiros de diferentes idades que moram junto na cidade de Wellington: Viago (Taika Waititi), Vladislav (Jemaine Clement), Deacon (Jonathan) e Petyr (Ben Fransham). As filmagens mostram a rotina dos amigos numa espécie de reality show, intercalando entrevistas e depoimentos.

what-we-do-in-the-shadows

Mesmo filmado no estilo falso documentário, What We Do in the Shadows não tenta ser um found footage, onde, teoricamente, seria revelado uma reviravolta no final e a câmera seria achada. Inclusive nem ficamos sabendo nada sobre a equipe do documentário e em certos momentos até seria impossível ter alguém lá para registrar uma determinada cena.

O tipo de filmagem tem o único objetivo de abrir espaço para as piadas de uma forma mais natural, até mesmo porque os depoimentos são de livre e espontânea vontade e não flagras. O filme não tem um roteiro clássico, o que é desnecessário aqui. A ideia é simplesmente mostrar as “desventuras” de seres centenários vivendo nos dias de hoje e aí tome piadas com Garotos Perdidos, Crepúsculo e até mesmo clássicos como Nosferatu.

What-We-Do-in-the-Shadows-3

Legal também ver as abordagem sobre as antigas lendas, como não poder entrar em um lugar sem ser convidado ou se transformar em morcego. What We Do in the Shadows não tem a pretensão de revolucionar as histórias de vampiros, muito menos o estilo falso documentário, apenas brincar com a mitologia desses seres tão presentes na cultura pop. Nisso, o filme é bem competente.

Escala de tocância de terror:

Direção: Jemaine ClementTaika Waititi
Roteiro: Jemaine Clement e Taika Waititi
Elenco: Jemaine Clement, Taika Waititi e Jonathan Brugh
Origem: Nova Zelândia | EUA

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending