conecte-se conosco

Resenhas

DOCUMENTÁRIO: Best Worst Movie (2009)

Publicados

em

Best-Worst-Movie-poster

Por Jarmeson de Lima

Falar bem de um filme bom é fácil. Falar mal de um filme ruim também. Difícil é falar de um filme assumidamente ruim de maneira que você se interesse em vê-lo sabendo disso. Apesar das produções da The Asylum tentarem, até agora não surgiu filme pior (pelo menos dentre a maioria dos que assistiram) do que “Troll 2”, lançado em 1990 por Claudio Fragasso.

Já falamos sobre ele em um dos podcasts do Toca o Terror e obviamente não recomendamos assisti-lo. Pra início de conversa, o filme é uma pseudo-continuação. Os produtores quiseram pegar carona no filme “Troll”, de 1986, que nem chegou a ser um sucesso assim, e fizeram uma produção que não tinha ligação alguma com o original, além do título. Com o agravante de que sequer havia trolls no filme. Só “goblins”!

Mas como existe maluco pra tudo nesse mundo… Michael Paul Stephenson e seus amigos resolveram ir atrás do elenco original e dos produtores do filme para lançar um documentário sobre ele.

best-worst-movie-review-troll-2

O resultado foi “Best Worst Movie”, lançado em 2009 e que circulou em diversos festivais pelo mundo. Como todo documentário que se preze sobre cinema, a busca pelos personagens, as cenas hilárias e as filmagens que mostram a precariedade da produção original, acabam dando a “Troll 2” o charme que ele nunca teve. E que nem terá, uma vez que seria masoquismo (re)vê-lo.

O mérito, neste caso, é conhecer as curiosidades que estão por trás dos atores daquele filme e ver que ainda tem doido o suficiente no mundo pra cultuar esta pérola trash. Mas nestas horas lembramos do carinho que Tim Burton teve com Ed Wood e seu legado e tentamos dar mais uma chance a “Troll 2”, só por causa deste documentário pra que no fim, outros títulos possam assumir este desonroso posto de “pior filme”.

Direção: Michael Stephenson
Elenco: George Hardy, Lily Hardy, Pita Ray
Origem: EUA

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QRRstYyi9-k?feature=player_detailpage&w=640&h=360]

Bônus: Ateste a ruindade do filme original vendo o trailer dele com atuações horríveis e cenas que nem chegaram a ser usadas no corte final!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=GO6JVBygYxQ?feature=player_detailpage&w=640&h=360]

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending