conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Cineclube Toca o Terror – 17/09 – “Acampamento Sinistro”

Publicados

em

sleepaway-camps-poster-art

CINECLUBE TOCA O TERROR EXIBE “ACAMPAMENTO SINISTRO” EM SESSÃO NESTE SÁBADO

Um dos mais controversos slashers de todos os tempos, “Acampamento Sinistro” (Sleepaway Camp, 1983) será exibido neste sábado (17/09) em mais uma sessão do Cineclube Toca o Terror no Auditório do MAMAM, no Recife. A sessão tem início às 16h com entrada gratuita e logo após o filme, os produtores do cineclube debatem com o público as questões levantadas pelo longa.

Dirigido por Robert Hiltzik, “Acampamento Sinistro” apresenta uma série de acontecimentos estranhos e mortes no Camp Arawak após a chegada da tímida Angela Baker e seu primo. Após uma tragédia familiar no passado, Angela tenta se recuperar do trauma indo a um acampamento de verão aparentemente tranquilo onde jovens se divertem sem preocupações maiores.

sleepaway_camp_1

Para quem está acostumado com o padrão de slashers da década de 80, esta produção soaria como mais um entre tantos se não fosse o seu final ousado e chocante tanto na época como hoje em dia. O filme flerta com diversas questões sociais e psicológicas que ainda são tabus na atualidade envolvendo ainda o mistério por trás das mortes no local.

Apesar de toda a polêmica e o sucesso entre os fãs do gênero, o filme não chegou a ser lançado oficialmente em DVD no Brasil. “Acampamento Sinistro” acabou sendo o único filme na carreira de Robert Hiltzik, que o revisitou 25 anos depois com o longa “Return to Sleepaway Camp”. Antes dele, no entanto, o longa original inspirou duas outras continuações que apelaram para um humor negro e caricatural, fugindo do tom mais sério do primeiro filme.

sleepaway_camp_1983

Cineclube – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com mais de 90 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), o Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife, além de promover a maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “ACAMPAMENTO SINISTRO” (Dir: Robert Hiltzik, 1983)
Data:
Sábado – 17 de setembro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações:
www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Luana nascimento de Moura

    3 de junho de 2017 a 19:15

    ótimo eu gosto dessas coisas que eu sempre assisti em filmes na minha
    televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending