conecte-se conosco

Dicas

LIVRO: Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos

Publicados

em

“Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos”, do jornalista Vitor Abdala, é um romance policial que lança mão de elementos fantásticos para trazer uma reflexão sobre a lógica da guerra na segurança pública e a morte de crianças pela violência.

Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite. O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso?

Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite. Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco.

Caveiras” é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro. O livro, publicado pela Editora Generale, do Grupo Évora, já está em pré-venda e deve chegar às livrarias de todo o país a partir de 21 de setembro.

Autor – Nascido no Rio de Janeiro, em 1981, Vitor Abdala é conselheiro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial Suspense e Terror (Aberst) e membro da Horror Writers Association (EUA).

Formado em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é especialista em Políticas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, como repórter, cobre violência urbana e ações policiais desde 2004 pela Agência Brasil (agência pública de notícias).

É autor das antologias de dark fiction Tânatos e Macabra Mente, ambas publicadas de forma independente em 2016 e já teve seus contos publicados em livros e revistas do Brasil, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Também é organizador da série de antologias Narrativas do Medo, que, em seus dois volumes, reuniu alguns dos principais nomes do terror e da ficção sombria nacional.

Título: Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos
Autor: Vitor Abdala
Editora: Generale
Páginas: 192
Preço de capa: R$ 49,90
Pré-venda: https://www.amazon.com.br/Caveiras-Toda-tropa-seus-segredos/dp/8584611835

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending