conecte-se conosco

Dicas

LIVRO: Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos

Publicados

em

“Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos”, do jornalista Vitor Abdala, é um romance policial que lança mão de elementos fantásticos para trazer uma reflexão sobre a lógica da guerra na segurança pública e a morte de crianças pela violência.

Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite. O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso?

Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite. Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco.

Caveiras” é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro. O livro, publicado pela Editora Generale, do Grupo Évora, já está em pré-venda e deve chegar às livrarias de todo o país a partir de 21 de setembro.

Autor – Nascido no Rio de Janeiro, em 1981, Vitor Abdala é conselheiro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial Suspense e Terror (Aberst) e membro da Horror Writers Association (EUA).

Formado em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é especialista em Políticas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, como repórter, cobre violência urbana e ações policiais desde 2004 pela Agência Brasil (agência pública de notícias).

É autor das antologias de dark fiction Tânatos e Macabra Mente, ambas publicadas de forma independente em 2016 e já teve seus contos publicados em livros e revistas do Brasil, Estados Unidos e Grã-Bretanha. Também é organizador da série de antologias Narrativas do Medo, que, em seus dois volumes, reuniu alguns dos principais nomes do terror e da ficção sombria nacional.

Título: Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos
Autor: Vitor Abdala
Editora: Generale
Páginas: 192
Preço de capa: R$ 49,90
Pré-venda: https://www.amazon.com.br/Caveiras-Toda-tropa-seus-segredos/dp/8584611835

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

RESENHA: Scare Campaign (2016)

Publicados

em

Scare Campaign

[Por Jarmeson de Lima]

Apesar do catálogo restrito, uma das melhores coisas da Netflix é poder encontrar produções independentes de horror que circularam muito pouco por aí. Um destes bons exemplos é o australiano “Scare Campaign” que foi exibido apenas em festivais de gênero e que agora todos podem assistir na versão nacional da plataforma de streaming. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Piquenique na Montanha Misteriosa (1975)

Publicados

em

Piquenique na Montanha Misteriosa

Ah, a Austrália…. Nunca fui, mas gosto de muitos longas que se passam lá: Mad Max, O Corte da Navalha, Pelos Caminhos do Inferno, Wolf Creek, Morte Súbita. Porém, o filme que indicarei hoje não tem 0,1% da violência desses que eu falei, mas não deixa de ser um belo exemplar do cinema de horror da terra dos cangurus.

Piquenique na Montanha Misteriosa (Picnic at Hanging Rock, 1975) é um dos primeiros trabalhos do diretor Peter Weir em sua terra natal. Depois ele partiu para os EUA, onde dirigiu grandes produções como O Show de Truman, A Testemunha e Sociedade dos Poetas Mortos e colecionou indicações ao Oscar.

O roteiro de Cliff Green, baseado no livro de Joan Lindsay, conta a história de um grupo de jovens estudantes de um colégio para moças que, em 14 de fevereiro de 1900, partiram para uma excursão a Hanging Rock, um conjunto de montanhas que tinha a má fama de ser um local onde coisas esquisitas acontecem. E, claro, acontecem no filme também. Três meninas e uma professora somem durante o passeio.

A partir daí, um clima de histeria coletiva toma conta da cidade e do colégio. Mas, como citado acima, não veremos um pingo de sangue nos momentos de tensão. O filme de Peter Weir tem uma forte pegada de conto de fadas e faz muitas referências a sonhos. Além disso, o diretor explora com perfeição a paisagem inóspita da Austrália, que era praticamente intocada, no início do século passado.

Não precisa dizer que Piquenique na Montanha Misteriosa é o que se costuma chamar de “lento”, mas se você curte fugir um pouco do banho de sangue e entrar de cabeça em produções mais “viajadas”, a dica está dada. Tem no YouTube, mas sem legendas.

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Pequeno Demônio (2017)

Publicados

em

Pequeno Demônio

[Por Felipe Macedo]

Filmes com crianças diabólicas estão entre nós há muito tempo, tendo como principal exemplo o clássico “A Profecia”. E como o cinema vez ou outra mostra crianças como monstros capazes de terríveis atrocidades, “Pequeno Demônio” (Little Evil), filme original da Netflix é o novo exemplo deste sub-gênero. Quer dizer… mais ou menos. Aqui o tom não é de terror e sim de comédia que satiriza esse filão de forma bacana. (mais…)

Continue lendo

Trending