conecte-se conosco

Dicas

LIVRO: VHS – Verdadeiras Histórias de Sangue

Publicados

em


Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, no fictício lugarejo de Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis — um espelho da cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho e profano sempre encontra um jeito de se manifestar na superfície. Sentiu um frio na espinha? É nisso que dá o encontro do autor César Bravo com a Darkside Books.
VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue” se passa entre 1985 e 1995 e tem início em uma videolocadora peculiar capaz de alugar os sonhos e as vidas de seus clientes. Bravo constrói a narrativa de seu novo livro de horror com registros orais, casos sinistros e uma porção de detalhes que rodeiam a vida dos moradores de Três Rios. São mandingas macabras, crimes brutais, animais soturnos, mapas, notícias de jornais e anúncios que compõem o imaginário de um local esquecido pelo tempo e misturam o texto original de Cesar. Um livro para ser livro e visitado.
“O livro está construído em torno da cidade. As histórias se cruzam. Os ambientes são os mesmos. Queríamos traduzir isso graficamente, para imprimir a força da narrativa do Cesar, que é um autor que tem a cara da Darkside”, diz o sócio da editora, Christiano Menezes. “Estão lá o mapa da cidade com os três rios que se juntam e cortam a cidade formando um tridente. Estão lá os anúncios do jornal local. O leitor vai encontrar códigos visuais de cada história presentes ao longo do livro, prontos para serem decifrados.”


Autor – Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo. Durante sua vida, já teve diversos empregos – ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Pela DarkSide, o autor já publicou “Ultra Carnem”, e agora apresenta “VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue”, livro inédito repleto de sangue e mistério.
Título: “VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue
Autor: Cesar Bravo
Editora: DarkSide Books
Idioma: Português
Mais informações: https://www.darksidebooks.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Nevoeiro (2007)

Publicados

em

O Nevoeiro
[Por Júlio Carvalho]
Aproveitando que de uns meses pra cá – ok, quase sempre! – Stephen King tá em alta. Principalmente por conta do segundo capítulo de IT – A Coisa, algumas produções da Netflix e Doutor Sono, vou indicar uma das melhores adaptações suas já feitas para o cinema: O NEVOEIRO (The Mist, 2007) que se encontra, não sei até quando, no catálogo da Amazon Prime Video. (Por favor não confundam com a série de mesmo nome!) (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Exército do Extermínio (1973)

Publicados

em

Exército do Extermínio

Quando se fala que George A. Romero não fez só ‘filmes de zumbi’, as primeiras produções que vêm à mente são os famosinhos Martin, Instinto Fatal e A Metade Negra, além da clássica antologia Creepshow: Arrepio do Medo. Mas lá em 1973, somente cinco anos após A Noite dos Mortos-Vivos, Romerão lançava outra obra totalmente politizada. (mais…)

Continue lendo

Trending