conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.

A maratona de filmes começa às 23h30 do dia 13 de dezembro, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados uma hora antes da primeira sessão, na Recepção MIS.
PROGRAMAÇÃO
23h30
A Múmia/The Mummy
(Dir. Karl Freund, 1932, P&B, 72 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)
Em 1921, uma equipe de arqueólogos do Egito liderados por Sir Joseph Whemple (Arthur Byron) descobre a múmia do príncipe Imhotep (Boris Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem. Uma noite um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida. Este é o primeiro filme da franquia de filmes A Múmia.
1h
Frankenstein
(Dir. James Whale, 1931, P&B, 71 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)
O jovem cientista Dr. Henry Frankenstein está obcecado em provar sua teoria de criação de vida a partir dos mortos. Ao lado de seu assistente, o corcunda Fritz, ele recolhe partes de cadáveres para construir este novo corpo. Quando falta apenas o cérebro, Fritz rouba inadvertidamente o de um assassino recentemente enforcado. O experimento tem sucesso e logo o monstro cria vida, mas não demora para que surjam impulsos assassinos. É quando Frankenstein se dá conta da natureza aterradora de seu trabalho. Baseado no romance gótico de Mary Shelley, um dos maiores clássicos do horror.
02h30
A Noiva de Frankenstein/Bride of Frankenstein
(Dir. James Whale, 1935, P&B, 71 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)
A Noiva de Frankenstein é a sequência do filme de 1931, Frankenstein, também dirigido por James Whale. A produção é considerada uma das melhores sequências de filmes do cinema. Dr. Frankenstein (Colin Clive) e seu monstro (Boris Karloff) retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco (Ernest Thesiger) sequestra sua esposa (Valerie Hobson), ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher (Elsa Lanchester), para ser companheira do monstro.
4h
Drácula/Dracula
(Dir. Tod Browning, 1931, P&B, 75 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)
Produzido pela Universal Studios, o roteiro adaptou a peça de teatro homônima de Baseado no clássico de Bram Stoker, Drácula é um dos maiores clássicos de terror já filmados. A obra conta a história do advogado Renfield (Dwight Frye), que chega ao castelo do Conde Drácula (Bela Lugosi), na Transilvânia, para finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro.

Sexta-FEIRA 13 NO MIS

Data: 13 de dezembro
Horário: 23h30 – 5h15
LOCAL: Auditório MIS-SP (172 lugares) Jardim Europa – São Paulo
INGRESSO: Retirada de ingressos a partir das 22h30. O ingresso é válido para toda a maratona.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

INSCRIÇÕES: 10º CineFantasy (2020)

Publicados

em

Cinefantasy

Estão abertas as inscrições para a décima edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Os interessados poderão enviar o material até 13 de março, desde que a temática seja fantástica, horror, ficção científica e/ou fantasia. A novidade desta edição é a ampliação do universo fantástico com filmes de western, thriller e ação, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

O tema do 10º CINEFANTASY – O Horror é Real, mira na “necessidade de pautarmos um festival do gênero fantástico com temas ricos ao compromisso civilizatório, às conquistas democráticas, às garantias sociais, contra a censura e todas as formas de autoritarismo e num coro sobre o direito à um planeta saudável”, diz Monica Trigo, diretora do festival.

O artista polonês Jakub Rozalski assina a arte da 10ª edição do CINEFANTASYcom a obra O Demônio do Fogo das Florestas Tropicais. Jakub, nasceu em 1981, em Koszalin. É criador de World of 1920+ (Scythe, Iron Harvest), também é autor da arte arte conceitual do filme Kong: A Ilha da Caveira (2015).

A convite da organização, o artista que tem um olhar crítico aceitou a parceria justamente pelo momento que o planeta passa por gigantescas queimadas com irreversíveis danos às florestas da Amazônia, Austrália e California e ao retrocesso do Brasil nas políticas culturais.

Somando as edições anteriores o Cinefantasy exibiu 927 filmes, 53 atividades formativas, 3.308 filmes inscritos e já homenageou grandes nomes do cinema, como Robert Morgan (The Cat With Hands), Marc Price (Colin), José Mojica Marins (trilogia Zé do Caixão), Ruggero Deodato (Cannibal Holocaust), Juliana Rojas (As Boas Maneiras), Eduardo Sanchez e Dan Myrick (A Bruxa de Blair) e Sergio Mamberti (Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme).

O festival se divide nas seguintes sessões competitivas nas categorias Amador, Animação, Estudante, Fantasia, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas:
– MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, inéditos em Festivais
realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato.
– MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, com duração de até 15
minutos, inéditos em Festivais realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato

O regulamento completo está disponível no site http://www.cinefantasy.com.br

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending